Goiás negocia a contratação de atacante ex-Flamengo e Cruzeiro para 2023

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Prevendo um calendário difícil para 2023, o Goiás Esporte Clube segue no mercado da bola em busca de reforços. Na próxima temporada, o Verdão terá pela frente Campeonato Goiano, Copa Verde, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro da Série A. Com isso, diferente da temporada passada, o Verdão terá um elenco maior, com mais opções, para suportar a sequência de jogos que o time terá pela frente. Além disso, com uma folha salarial maior, o clube deve investir em nomes mais conhecidos no mercado.

Goiás negocia a contratação do atacante Lincoln

Goiás
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Segundo informações divulgadas pela Rádio Itatiaia, o atacante Lincoln, campeão da Série B com o Cruzeiro neste ano, e que pertence ao Vissel Kobe (JAP), interessa ao Goiás. O jogador ainda tem contrato com a Raposa até o final de 2023, mas o clube celeste não tem interesse em sua permanência e iria devolve-lo ao time japonês. Lincoln chegou ao Cruzeiro em agosto deste ano para ser uma sombra de Edu no setor ofensivo. No entanto, o jogador não conseguiu se firmar como titular. Ele fez nove jogos, marcou um gol e deu duas assistências.

Revelado pelo Flamengo em 2017, Lincoln nunca foi titular absoluto no rubro-negro carioca. Ao todo, pelo Flamengo, Lincoln disputou 63 jogos e marcou oito gols entre 2017 e 2020, até que foi negociado em definitivo com Vissel Kobe, equipe do craque ex-Barcelona, Andrés Iniesta. Pelo futebol japonês, Lincoln disputou 31 jogos e marcou quatro gols. O jovem atacante de apenas 21 anos atua como centroavante, e chegaria para ocupar a lacuna no elenco deixada pela eminente saída de Renato Júnior.

A diretoria esmeraldina negou que esteja envolvida em qualquer negociação, o que já é comum do clube. O Cruzeiro, por sua vez, afirmou que não comenta negociações. De qualquer forma, sabemos que o Esmeraldino está trabalhando no mercado da bola e devemos ter muitas novidades acontecendo nessa próxima semana, com a possibilidade do Verdão já anunciar seus primeiros reforços.

Leia Mais: