Em busca de conseguir seu primeiro ponto dentro do Brasileirão Sub-20, o Goiás Esporte Clube viajou até a cidade de Barueri, onde enfrentou o Palmeiras, pela terceira rodada da competição nacional. Porém, novamente o time esmeraldino foi derrotado, dessa vez pelo placar de 3 a 1, com gols marcados por Xavier para os goianos, enquanto que Daniel (2x) e Kauan fizeram para os paulistas. Com o resultado, Goiás segue na penúltima colocação do Grupo B, com zero pontos. O time volta a campo nesta próxima quarta-feira (22), às 15h, quando enfrenta o Cruzeiro, no Estádio Hailé Pinheiro.
Resumo

Apesar de o Esmeraldino ter aberto o placar na Arena Barueri, em chute de fora da área desviado no meio do caminho, o Palmeiras foi superior durante toda a primeira etapa. Os paulistas tiveram as melhores chances, mas pecaram na efetividade. Kevin e Pedro Felipe pararam no goleiro Ezequiel e Thalys no zagueiro Nolasco. Denzel, do lado esmeraldino, foi quem mais deu trabalho. Mas aos 49, em jogada ensaiada, o Palmeiras conseguiu o empate com Daniel.
Voltando do intervalo, a partida mudou. O alviverde goiano mudou sua postura e começou a pressionar a saída de bola palmeirense. Só que foram os mandantes quem marcaram. Em boa jogada de Kevin e Gilberto, Danilo fez o segundo do Palmeiras. Depois disso, o jogo ficou violento. Entradas duras de ambos os lados e seis cartões distribuídos. Aos 29, Kauan ampliou para o Palmeiras, aproveitando uma desorganização da defesa esmeraldina e dando números finais ao jogo.
Assista aos melhores momentos de Palmeiras 3×1 Goiás
Ficha técnica
3ª rodada do Brasileirão Sub-20
Data: 16 de março de 2023
Horário: 18h30
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Bruno Silva de Jesus (SP)
Gols: Xavier (GOI), aos 14′ do 1T. Daniel (PAL), aos 49′ do 1T. Daniel (PAL), aos 17′ do 2T. Kauan (PAL), aos 29′ do 2T.
Palmeiras: Kaique; Gilberto, Pedro Felipe, Talisca e Ian; Léo, Pedro Lima e Thalys; David Kauã, Daniel e Kevin. Técnico: Paulo Victor.
Goiás: Ezequiel; Diego, Mina, Nolasco e Xavier; Simioni, Larson e João Paulo; Wendell, Denzel e Vitor Hugo. Técnico: Mário Henrique.
Leia Mais:
- Prejuízo milionário! Diretoria do Goiás lamenta eliminação precoce na Copa do Brasil
- Goiás blinda Maguinho após pênalti perdido na Copa do Brasil: “Ele é um jogador importante”
- Após deixar o Goiás, jogador marca em sua estreia por novo clube; veja como foi
- Goiás inicia novas obras no Estádio Hailé Pinheiro; clube recebe elogios pela iniciativa
- Cobiçado? Jogador do Goiás recebe propostas de três rivais do futebol goiano
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.