Goiás Esporte Clube e Estudiantes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (09), em confronto válido pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Após perder de 3 a 0 na ida, o GEC precisava repetir a diferença de três gols para forçar as penalidades, ou ganhar por quatro gols de diferença para avançar no tempo normal. Apesar do estádio Serra Dourada ter sido tomado pela torcida esmeraldina, o Verdão voltou a ser derrotado para o time argentino e deu adeus para o torneio da CONMEBOL.
Resumo do jogo
A missão do Goiás era considerada quase impossível, reverter uma desvantagem de 3 a 0 construída pelo Estudiantes no jogo de ida. Apesar da desvantagem, a torcida do GEC lotou o Serra Dourada, levando mais de 34 mil pessoas ao estádio. Mesmo com o apoio em massa, o Goiás complicou sua situação mais ainda logo no início do jogo. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Vinícius perdeu a bola e Gastón Benedetti acertou um belo chute no canto do goleiro Tadeu, 1 a 0. O GEC até tentou criar algumas chances no restante da etapa inicial, porém, parou na trave e no goleiro adversário.
Após o intervalo, o time esmeraldino voltou pior, e novamente aos 4 minutos, o Estudiantes marcou. Dessa vez, uma pintura de Rollheiser, que colocou a bola na gaveta do goleiro Tadeu, indefensável. Com o 5 a 0 no agregado, o confronto já estava 100% decidido, fazendo com que as duas equipes jogassem o restante da partida por obrigação.
Assista os lances de Goiás 0x2 Estudiantes
Ficha técnica
Jogo de volta das oitavas da Sul-Americana
Data: 09/08/23
Horário: 19h00
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia, Goiás
Arbitragem:
- Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
- Assistente 1: José Antelo (Bolívia)
- Assistente 2: Edwar Saavedra (Bolívia)
- Árbitro de Vídeo (VAR): Carlos Orbe (Equador)
Público Total: 34.387
Renda: R$: 473.085,00
Gols: Gastón Benedetti 4′ min 1ºT; Rollheiser 4′ min 2ºT;
Cartões: Maguinho (GEC); Apodi (GEC); Allano (GEC); João Magno (GEC); Gatón Benedetti (EST); Nicolás Fernández (EST); Rollheiser (EST); Zuqui (EST);
Escalações:
GEC: Tadeu; Maguinho (Apodi), Lucas Halter (Edu), Bruno Melo e Hugo; Luís Oyama, Higor Meritão e Guilherme Marques (Morelli); Allano (Alesson), Vinícius e João Magno (Diego Gonçalves). Técnico: Armando Evangelista.
Estudiantes: Andujar; Leonardo Godoy, Santiago Nunez (Mancuso), Lollo e Gatón Benedetti; Jorge Rodriguez, Santiago Ascacíbar, Nicolás Fernández (Guasone), Zuqui (José Sosa) e Rollheiser (Verón); Mauro Méndez (Martiniano Moreno). Técnico: Eduardo Dominguéz.
Leia Mais:
- Empresário de Léo Sena explica saída do Goiás e novo desafio
- Palacios ainda vai jogar no Goiás? Edminho Pinheiro esclarece situação do meia argentino
- “Se esconde na CBF…” Revoltado com arbitragem, presidente do Goiás não poupa críticas para Ednaldo Rodrigues
- Presidente desabafa após mais um erro de arbitragem e dispara contra Vuaden: “passou da hora de aposentar”
- 10 jogadores deixaram o Verdão nessa janela de transferências; veja a lista completa
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.