Goiás planeja pré-temporada com concentração de até 10 dias para os jogadores

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás já tem definido seu cronograma de preparação para a próxima temporada. O clube esmeraldino fará toda sua pré-temporada no centro de treinamentos do Parque Anhanguera e deverá adotar um esquema de concentração dos atletas durante esse período de preparação.

Goiás parque anhanguera
CT Parque Anhanguera – Foto: Divulgação/Goiás EC

Com a estreia no Campeonato Goiano marcada para o dia 26 de janeiro, às 20h30, contra o atual campeão, Grêmio Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, o Goiás terá suas atividades iniciadas no dia 4 de janeiro, às 15h, no CT Edmo Pinheiro, no Parque Anhanguera.

A princípio, a pré-temporada será comandada pelo técnico interino Glauber Ramos e o preparador físico Leandrão. A diretoria do Goiás ainda trabalha na contratação de uma nova comissão técnica, mas não tem pressa para tomar essa decisão, já que tem plena confiança nos profissionais da comissão permanente.

A primeira medida na pré-temporada esmeraldina será a realização de exames médicos e testes físicos com todo o elenco. Após isso, a diretoria planeja um período de concentração para os jogadores na Casa do Atleta, de sete à dez dias de duração. Modelo que é seguido por adversários do clube na Série A, como o São Paulo, Corinthians, Flamengo, entre outras grandes equipes do cenário nacional.

Reforços do Goiás para 2022

A intenção do clube é começar a pré-temporada com um plantel formado por 25 ou 26 atletas de linha e mais quatro goleiros. O número limite de jogadores será de 30 atletas, para poder otimizar os trabalhos.

Os reforços devem começar a se apresentar na data início da pré-temporada, mas o vice-presidente de futebol, Harlei Menezes, avalia que o mercado da bola está muito aquecido neste momento. Harlei acredita que o Goiás será mais agressivo no mercado às vésperas do Campeonato Brasileiro.