Goiás segue no mercado da bola em busca de reforços para 2022; confira as atualizações

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Após o fim da temporada 2021, os bastidores do Goiás estão movimentados. No entanto, apesar das renovações, especulações e dispensas, o Esmeraldino ainda não realizou nenhuma contratação para a próxima temporada. No calendário de 2022, o Verdão terá pela frente Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Brasileirão Série A.

Renovações do Goiás

Goiás Fellipe Bastos
Foto: Divulgação/Goiás EC

volante Fellipe Bastos teve o seu contrato renovado e segue no Verdão para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro 2022. O atleta de 31 anos foi considerado uma peça importante na conquista do acesso esmeraldino. Atuou em 21 partidas e marcou um gol, no empate com o Operário-PR, em Ponta Grossa.

Outro jogador que permanece no elenco é o meia-atacante Diego, que bateu o martelo com a diretoria alviverde e prorrogou seu contrato até o final da temporada 2023. Considerado um coringa durante toda trajetória esmeraldino na Série B, ele atuou em 32 partidas na competição.

Sondagens

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Goiás procurou o atacante Germán Cano (33 anos), destaque no Vasco da Gama. No entanto, sua pedida foi de R$ 600 mil por mês. Ainda com algumas dificuldades financeiras, o alviverde desistiu da contratação.

O zagueiro Ernando (33 anos) também foi apontado como alvo do Verdão, que sondou o atleta que foi revelado nas categorias de base do Esmeraldino em 2006 e que na atual temporada defendeu o Vasco da Gama.

Além destes, o Esmeraldino procurou o Corinthians, a respeito do meia-atacante Luan, de 28 anosNo entanto, assim como aconteceu com Germán Cano, o clube acabou esbarrando no alto salario do atleta.

Outro nome que foi ventilado nos bastidores da Serrinha, foi o do atacante Leandro Barcia, que está de saída do Sport. O atacante uruguaio, de 29 anos, teve passagem de sucesso pelo Goiás em 2019, e pode retornar ao clube.

Dispensas

Alef Manga não fica no Goiás - Foto: Divulgação/Goiás EC
Foto: Divulgação/Goiás EC

Apesar de estar nos planos da diretoria alviverde, o volante Rezende (26 anos) não fica no Verdão. Entre o Goiás e o time que é dono da maior parte dos direitos do profissional, que é o Azuriz-PR, já havia uma certo. Entretanto, a pedida salarial do jogador e a comissão do empresário travaram as conversas.

Outro atleta que deixa de vestir a camisa esmeraldina é o atacante Welliton. Revelado pelo Goiás, o jogador de 35 anos não correspondeu as expectativas e terminou a temporada com oito jogos e apenas um gol, anotado no clássico vencido pelo Vila Nova no Estádio Hailé Pinheiro pelo placar de 2 a 1.

Entre as saídas confirmadas, talvez a que mais tenha repercutido, foi a do atacante Alef Manga, de 28 anos. O clube e o jogador não entraram em acordo após o fim de seu empréstimo. Entre os principais motivos, estava a alta pedida salarial do jogador para 2022.