O Goiás Esporte Clube terá uma semana decisiva para definir suas pretensões nessa reta final de Campeonato Brasileiro. O Verdão terá dois confrontos seguidos em casa, sendo ambos contra concorrentes diretos por uma vaga dentro do G-8, zona que deve conceder uma vaga para a Copa Libertadores da América em 2023. O time esmeraldino mantém o discurso de luta pela permanência, mas atualmente está na 9ª colocação, com 37 pontos, brigando para se consolidar na primeira metade da tabela.
Goiás tem semana decisiva pelo Brasileirão

O primeiro jogo da equipe esmeraldina nessa semana acontece nesta quarta-feira (28), quando recebe o Botafogo, às 21h45, no Estádio Hailé Pinheiro. Depois disso o time encara o Fortaleza, no Sábado (01), às 19h, também na Serrinha. Caso vença ambas as partidas, o Goiás chegaria aos 43 pontos, podendo já ter eliminado suas chances de rebaixamento e entrando de vez dentro do G-8 da competição. Assim, o discurso da equipe mudaria de manutenção e entraria de vez na briga por uma vaga na Libertadores.
Quais as chances de Libertadores
Embora a diretoria esmeraldina, jogadores e comissão técnica ainda não queriam comentar sobre isso, o Goiás tem chance de conseguir uma vaga na Libertadores de 2023. Em resumo, o atual G6 do Brasileirão rumo à Liberta pode virar até G9. Flamengo, Athletico-PR, São Paulo e Corinthians também estão na disputa por uma vaga na competição continental por meio de outros torneios (a partir da Copa do Brasil, da Sul-Americana e da própria Libertadores.
Depois de derrotar o Atlético-GO na semifinal, o São Paulo encara o Independiente del Valle, do Equador na final da Sul-Americana. Assim, o vencedor da competição garante vaga na Liberta. Já Flamengo e Athletico-PR disputam a final da própria Libertadores, que deve acontecer no dia 29/10. O clube carioca também decide a final da Copa do Brasil contra o Corinthians em jogos de ida e volta, marcados para os dias 12 e 19.
Sendo assim, dependendo de combinações e do campeão de cada competição, o G6 do Brasileirão pode virar G7, G8 ou até G9. Além disso, há a possibilidade também da pré-Libertadores. Assim, os 7º e 8º colocados do Brasileirão de 2021, Fluminense e América-MG, conseguiram entrar no “pré-torneio” para que buscassem, por fim, uma vaga na fase de grupos competição no início de 2022.
Leia Mais:
- Recomeço no Goiás! Dispensado pelo São Paulo, jogador supera doença rara e marca em sua estreia pelo Verdão
- Ex-Goiás, Glauber Ramos revela conversas “bem adiantadas” para comandar clube goiano em 2023
- Goiás tem confirmado mais um desfalque para enfrentar o Botafogo pelo Brasileirão
- Goiás se pronuncia após escolha de arbitragem para a partida diante do Botafogo pelo Brasileirão
- Ex-jogadores do Goiás acertam seu retorno ao futebol goiano
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.