Goiás pode mudar discurso dentro do Brasileirão ainda nesta semana; entenda

Goiás
Foto: Heber Gomes

O Goiás Esporte Clube terá uma semana decisiva para definir suas pretensões nessa reta final de Campeonato Brasileiro. O Verdão terá dois confrontos seguidos em casa, sendo ambos contra concorrentes diretos por uma vaga dentro do G-8, zona que deve conceder uma vaga para a Copa Libertadores da América em 2023. O time esmeraldino mantém o discurso de luta pela permanência, mas atualmente está na 9ª colocação, com 37 pontos, brigando para se consolidar na primeira metade da tabela.

Goiás tem semana decisiva pelo Brasileirão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O primeiro jogo da equipe esmeraldina nessa semana acontece nesta quarta-feira (28), quando recebe o Botafogo, às 21h45, no Estádio Hailé Pinheiro. Depois disso o time encara o Fortaleza, no Sábado (01), às 19h, também na Serrinha. Caso vença ambas as partidas, o Goiás chegaria aos 43 pontos, podendo já ter eliminado suas chances de rebaixamento e entrando de vez dentro do G-8 da competição. Assim, o discurso da equipe mudaria de manutenção e entraria de vez na briga por uma vaga na Libertadores.

Quais as chances de Libertadores

Embora a diretoria esmeraldina, jogadores e comissão técnica ainda não queriam comentar sobre isso, o Goiás tem chance de conseguir uma vaga na Libertadores de 2023. Em resumo, o atual G6 do Brasileirão rumo à Liberta pode virar até G9. Flamengo, Athletico-PR, São Paulo e Corinthians também estão na disputa por uma vaga na competição continental por meio de outros torneios (a partir da Copa do Brasil, da Sul-Americana e da própria Libertadores.

Depois de derrotar o Atlético-GO na semifinal, o São Paulo encara o Independiente del Valle, do Equador na final da Sul-Americana. Assim, o vencedor da competição garante vaga na Liberta. Já Flamengo e Athletico-PR disputam a final da própria Libertadores, que deve acontecer no dia 29/10. O clube carioca também decide a final da Copa do Brasil contra o Corinthians em jogos de ida e volta, marcados para os dias 12 e 19.

Sendo assim, dependendo de combinações e do campeão de cada competição, o G6 do Brasileirão pode virar G7, G8 ou até G9. Além disso, há a possibilidade também da pré-Libertadores. Assim, os 7º e 8º colocados do Brasileirão de 2021, Fluminense e América-MG, conseguiram entrar no “pré-torneio” para que buscassem, por fim, uma vaga na fase de grupos competição no início de 2022.

Leia Mais: