Após Goiás ser novamente prejudicado no Brasileirão, FGF emite nota oficial e promete tomar medidas na CBF

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A partida entre Cruzeiro e Goiás segue repercutindo, não somente pela vitória esmeraldina, mas também pela polêmica envolvendo a arbitragem de Caio Max, que deixou de marcar uma penalidade claríssima para o time goiano. Antes mesmo do apito final, a revolta dos dirigentes do Verdão já era enorme, principalmente com a CBF. Agora, após todo desenrolar dessa situação, a Federação Goiana de Futebol (FGF) emitiu uma nota em apoio em seu filiado, prometendo tomar as medidas cabíveis.

FGF emite nota dando razão ao Goiás; confira na íntegra

Goiás
Foto: FGF

NOTA OFICIAL

A Federação Goiana de Futebol (FGF) vem à público informar que entende ser procedente a reclamação do filiado Goiás Esporte Clube sobre um pênalti não marcado a favor do clube goiano na partida Cruzeiro x Goiás, realizada neste último domingo (23), em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro Série A.

Após análise técnica realizada juntamente com a Comissão de Arbitragem da FGF, avaliamos que nosso filiado foi claramente prejudicado ao não ter a penalidade concedida pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira e pelo VAR Rodrigo Nunes de Sá, no lance em que o zagueiro Lucas Oliveira, do Cruzeiro, toca com a mão a bola em jogada disputada dentro da área com o atacante esmeraldino João Magno, ao final do 1º tempo.

Diante destes fatos, a Federação Goiana de Futebol ressalta que irá cobrar a Comissão de Arbitragem da CBF por um eventual esclarecimento e pela aplicação da punição prevista em casos de erros claros cometidos, como neste lance citado que prejudicou o Goiás Esporte Clube. A FGF reitera seu total apoio ao Goiás Esporte Clube e demais filiados e ressalta seu papel de proteger e fomentar o futebol goiano no cenário nacional“.

Leia Mais: