Goiás pronto para Série A? Guto Ferreira responde

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube apresentou uma evolução visível dentro do Campeonato Goiano, mas ainda existe uma desconfiança para saber se a equipe está pronta para disputar as competições que tem pela frente, como Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana. Sobre esse tema, o técnico Guto Ferreira trouxe seu ponto de vista.

Guto não crava Goiás pronto

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Guto Ferreira completou dois meses no comando do Verdão, onde vê a equipe no rumo certo, mas ainda espera um teste mais adequado para medir o potencial da equipe. O treinador, antes de mais nada, deseja ser campeão goiano para que por dar moral na sequência da temporada.

Nós ainda estamos jogando em um nível que não conseguimos avaliar o estágio de enfrentamento que estamos. Dentro do estado, estamos com um crescimento visível e com os resultados acontecendo, mas, a nível nacional, nós não temos ideia – destacou Guto.

Nas últimas boas campanhas do time esmeraldino na Série A, o Verdão teve protagonistas claros como o atacante Michael, em 2019, e o centroavante Pedro Raul, na temporada passada. Desta vez, Guto Ferreira não enxerga um nome que possa ser esse destaque no momento. No entanto, não descartou que a equipe possibilite o surgimento de um nome.

Toda trajetória do time, até agora, tem sido embasada em conjunto, em trabalho de grupo. Em um jogo, se destaca um, em outro jogo, o destaque é para outro, mas não tem ninguém fazendo toda a diferença e sendo o âncora até agora. Existe um nível de participação efetiva de todos, mas um cara que diga ‘jogue em mim e eu decido’. Isso pode acontecer durante a competição e alguém acabar assumindo – salientou o treinador.

Leia Mais: