Goiás se pronuncia sobre escalação de Wilton Pereira Sampaio para duelo em Goiatuba

Goiás
Foto: JACK GUEZ/GettyImages

Com trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o árbitro Wilton Pereira Sampaio havia pedido para não apitar mais jogos do Goiás Esporte Clube, tendo em vista que o mesmo alegou ter sofrido com ameaças após a final do Campeonato Goiano de 2023, onde Wilton anulou uma cobrança de pênalti do time esmeraldino, alegando que o lateral-esquerdo Hugo havia dado dois toques na bola.

Como resultado, o Atlético-GO levou a melhor e se sagrou campeão goiano. Quem confirmou o pedido do árbitro foi o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), Ronei Freitas, em uma entrevista concedida às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM. Relembre:

Ele sofreu muito. Ele não gostaria de apitar jogos do Goiás no Goiano. Foi um pedido dele. É uma situação que conversamos internamente – explicou Ronei Freitas, que também revelou que Wilton Pereira Sampaio teve seu número de celular particular vazado. Além dele, familiares também foram ameaçados.

Wilton é escalado para jogo do Goiás e Zé Ricardo se posiciona

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em entrevista coletiva concedida nesta última sexta-feira (23), o técnico Zé Ricardo foi questionado sobre esse problema envolvendo o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que mesmo com seu pedido, foi escalado para apitar a partida do Verdão contra o Goiatuba.

Eu particularmente fiquei feliz com a escolha dele (Wilton Pereira). Quando cheguei aqui no clube eu falei: ‘A gente não pode apagar o passado, mas eu procuro olhar para frente’. Eu já tive vários jogos com o Wilton como árbitro e nunca tive nenhum problema com ele, acho ele um excelente árbitro, de nível internacional – disse Zé Ricardo.

Então, quando soube que ele vai apitar nosso jogo fiquei muito tranquilo. Acho que uma Federação importante como é a goiana não pode se abster de ter um árbitro como o Wilton, é um desperdício. Erros vão acontecer, e eu não gosto de pensar que exista intencionalidade. Todo nós seres humanos erramos, em qualquer área da nossa vida – completou.

Leia Mais: