Goiás apresenta proposta oficial por atacante do Atlético-MG visando a sequência da temporada 2023

Goiás
Foto: Divulgação/CAM

O Goiás Esporte Clube está de volta ao mercado da bola, buscando reforços para a sequência da temporada 2023. A reta final dos estaduais, juntamente com a chegada da Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro da Série A, faz com que o clube esmeraldino busque peças pontuais para fortalecer principalmente seu 11 inicial, que ainda tem algumas carências em certos setores. Nesse sentido, a diretoria apresentou proposta oficial por um atacante do Atlético-MG.

Goiás tenta a contratação de Ademir

Goiás
Foto: Pedro Souza/CAM

Em entrevista às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, o presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, revelou que vinha mantendo conversas com Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, para tentar a contratação do atacante Ademir, de 28 anos. A ideia da diretoria esmeraldina era que em caso de acordo fechado, o jogador chegasse por empréstimo, sendo abatido uma dívida que o clube mineiro tem com o Verdão, ainda pela venda do volante Léo Sena.

Além disso, o clube esmeraldino iria bancar 100% dos vencimentos do jogador. Porém, a intenção do Galo é vender o atleta, já que o clube mineiro atravessa um momento financeiro delicado e precisa ‘fazer caixa’. Porém, ainda segundo Edminho, Sérgio Coelho deu sua palavra de que caso o jogador não seja vendido, o Verdão terá a prioridade em receber o atleta por empréstimo até o final da temporada. Se tem alguém que pode atrapalhar esse desfecho positivo é o Bahia, que com aporte financeiro do Grupo City, já sinalizou seu interesse em comprar o jogador.

Ademir é reserva de Eduardo Coudet no Atlético-MG e tem seis jogos disputados na temporada, sendo dois como titular. O atacante, que tem apelido de “Fumacinha”, chegou ao clube no início de 2022 após se destacar no América-MG. Ao todo, ele tem 67 jogos pelo Galo, com oito gols e uma assistência. Ademir viveu seu melhor momento no América-MG. Ele foi o grande destaque da equipe em 2021, contribuindo para a histórica permanência na elite do Brasileirão e vaga na pré-Libertadores de 2022. Em 44 jogos pelo Coelho em 2021, foram 15 gols marcados e cinco assistências anotadas.

Leia Mais: