Após o Goiás Esporte Clube solicitar as gravações da cabine do VAR na final do Campeonato Goiano, a Federação Goiana de Futebol (FGF) entregou as filmagens do lance no qual os árbitros decidiram por anular a cobrança de pênalti. A penalidade gerou polêmica porque o VAR assinalou dois toques do jogador e anulou o gol. No entanto, ao assistir as filmagens, é possível notar que em nenhum momento os árbitros tiveram convicção dessa decisão. Vale lembrar que na regra, em caso de dúvida do VAR, deve ser mantida a decisão de campo. Dentro do campo, Wilton Pereira Sampaio havia confirmado o gol.
Goiás recebe filmagens da cabine do VAR

Após quase 10 minutos de revisão, os árbitros chegaram a conclusão de dois toques por conta da “rotação” que a bola teve na cobrança. Um fato curioso também, é que os árbitros tinham tanta incerteza do lance, que ficaram olhando as expressões dos jogadores, para ver se seus semblantes entregavam uma mentira, ou medo.
A divulgação do vídeo causou revolta no torcedor esmeraldino, que vem chamando a revisão de “amadora”, pelo fato dos árbitros responsáveis se mostrarem completamente perdidos em aplicar a regra. A impressão que se teve foi de que o VAR queria tomar a decisão, talvez para se sobressair e mostrar sua capacidade.
No entanto, ao ter confirmado dois toques do atleta esmeraldino sem nenhuma imagem clara, a arbitragem caiu em descaso, prejudicando até a credibilidade do árbitro de campo, que apenas seguiu as orientações. A diretoria esmeraldina ainda não se pronunciou sobre o vídeos, ou sequer demonstrou interesse em tomar alguma medida extracampo.
Leia Mais:
- Ex-Goiás, jogador tenta fugir de guerra no Sudão: “A energia está acabando, comida e água também”
- Goiás tem concorrência de clube da Série A pela contratação de novo reforço
- Goiás tem dois jogos investigados por esquema de manipulação de resultados
- Bomba! Ex-Goiás, jogador é investigado por envolvimento em esquema de apostas
- Fim da linha! Jogador deixa o Goiás e viaja para realizar exames em seu novo clube
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Esmeraldinos, os dirigentes do Goiás já haviam informado que o Goianão não representava nada na vida do GEC. Vamos discutir o assunto pra que. Vida que segue. Eu quero ver é o Brasileirão. Ou o Goiás se mantém na série A ou vamos rebaixar os dirigentes para dirigir o time do Faina.
Junta meia dúzia de INCOMPETENTES pra chegarem a uma conclusão dessa.
Conclusão inconclusiva, né..
O tal do Sampaio, o juiz, disse pro Tadeu que o batedor não reclamou. Ficou quietinho. Isso foi o que motivou a “certeza” da arbitragem.
Maior sacanagem que o Goiás sobre nos últimos tempos.
Nem o var teve ctz, pela própria fala deles, parece que teve.
Afff