Goiás registra mais um reforço no BID e Jair Ventura ganha opção para enfrentar o São Paulo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Desde a abertura da janela de transferências do futebol brasileiro, que aconteceu neste última segunda-feira (18), o Goiás Esporte Clube acertou a contratação de quatro reforços. Destes quatro, dois já haviam sido registrados e inclusive foram convocados para o jogo diante do Fluminense. O lateral-esquerdo Sávio entrou como titular, fez boa partida e contribuiu com uma assistência. Já o zagueiro Danilo Cardoso, ficou no banco de reservas durante toda a partida e não teve chance de fazer sua estreia.

Já os outros dois reforços contratados, o meia Marco Antônio e zagueiro Lucas Halter, ainda não tiveram oportunidade de ir para o jogo. Halter inclusive chegou em Goiânia apenas nesta quinta-feira (21), onde está nessa tarde realizando exames médicos para assinar seu contrato com o Verdão. O defensor de 22 anos chega por empréstimo do Athletico-PR e irá assinar com o clube esmeraldino até o final do Campeonato Brasileiro 2022.

Marco Antônio é regularizado e pode reforçar o Goiás

Goiás
Foto: Divulgação/CBF

O meia Marco Antônio, de 21 anos, que estava por último no Cruzeiro, foi finalmente regularizado como jogador do Goiás. Assim, o atleta vira mais uma opção para o técnico Jair Ventura escalar a equipe que volta a campo neste próximo sábado (23), quando irá enfrentar o São Paulo, às 19h, no Estádio do Morumbi. No entanto, ainda não se sabe ao certo a condição do jogador, que ficou um certo período parado. Sendo assim, existe a possibilidade que o meia ainda fique um certo período aprimorando a parta física.

O jogador assinou com o Verdão em definitivo, até o até o final de 2023. O jogador é considerado uma aposta da diretoria pensando no futuro, mas não um reforço imediato. O atleta pertencia ao Cruzeiro, mas como não vinha recebendo oportunidades na Série B do Campeonato Brasileiro, acabou acertando sua rescisão com a Raposa.

O meia, cria da base celeste, foi aproveitado nos dois últimos anos no profissional. No entanto, em meio a lesões e também a períodos em que esteve fortalecendo a musculatura, nunca conseguiu se destacar e se firmar como titular. Com o uruguaio Paulo Pezzolano, ele perdeu ainda mais espaço. Nessa temporada, o jogador fez apenas cinco partidas, todas pela primeira fase do Mineiro. Depois, não foi mais aproveitado.

Leia Mais: