Goiás SAF: Edminho fala sobre abertura para investidores com novo estatuto

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

O Goiás Esporte Clube aprovou nesta última terça-feira (21), em primeira instância, junto ao Conselho Deliberativo, um mudança significativa em seu estatuto. De acordo com proposta aceita por 138 dos 153 conselheiros que votaram, o cargo de presidente executivo seria extinto e daria lugar a um conselho de administração. Além disso, como foco principal da mudança, abriria caminho para o clube ser tornar Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Edminho fala sobre futuros investidores do Goiás

Goiás
Foto: Reprodução/Comunicação/GEC

Após o fim da reunião, em entrevista coletiva, o presidente do Conselho Deliberativo, Edminho Pinheiro, foi questionado pela imprensa sobre a possível chegada de uma SAF ao clube esmeraldino. O dirigente ressaltou que para isso acontecer, é necessário que o novo estatuto também seja aprovado pela Assembleia Geral. Segundo Edminho, a ideia é colocar o clube para competir em “igualdade” na elite do futebol brasileiro.

Um dos objetivos desse clube é, evidentemente, buscar um investidor para tentar competir no mercado do futebol brasileiro. Não vou dizer “de igual para igual”, pois isso não vai acontecer. Temos aí o exemplo do Bahia, que investe obrigatoriamente R$ 10 milhões por mês em sua folha salarial e está disputando permanência (na Série A). Mas é praticamente unanimidade que este é o melhor encaminhamento para o Goiás, com os sócios-proprietários fazendo a confirmação – disse Edminho.

A Assembleia Geral está marcada para acontecer nesta quinta-feira (23), no Estádio Hailé Pinheiro, onde o estatuto precisa ser aprovado por pelo menos 3/5 dos sócios que se fizerem presentes.

Leia Mais: