Goiás sai atrás, busca empate e segue sem perder em casa na Série A

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Goiás e Ceará se enfrentaram na tarde deste domingo (12), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols marcados por Mendoza para os visitantes, enquanto que Pedro Raul, no final da segunda etapa, deixou tudo igual no placar. Com o resultado, o Esmeraldino segue invicto em casa, na 13ª colocação, com 14 pontos conquistados até aqui.

Primeiro Tempo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás teve um dia muito abaixo tecnicamente em comparação com o que vinha apresentando em outras oportunidades. A equipe cometia muitos erros de passe, fazendo com que o Ceará, que tinha um proposta mais reativa, encontrasse espaço nas falhas da equipe esmeraldina. Em sua primeira grande chance, logo aos 8 minutos, a equipe visitante conseguiu abriu o placar. Michel Macedo recebeu de Vina pela direita e cruzou na área, o pequeno Mendonza subiu no meio da defesa do Verdão e cabeceou com estilo para marcar.

O Goiás tentou responder na sequência, em chute cruzado de Pedro Raul, mas ninguém alcançou a bola para completar a jogada. Aos 20 minutos, o Ceará assustou novamente, com Cléber, que subiu mais alto após cruzamento, mas cabeceou para fora. Novamente os visitantes tentaram, dessa vez com Vina, que recebeu a bola sozinho, tentou deslocar o goleiro Tadeu, mas chutou para fora. Aos 45, Matheus Sales meteu a cabeça na bola e parou no goleiro João Ricardo, que segurou firme.

Segundo Tempo

O técnico Jair Ventura, no intervalo da partida tentou mudar a equipe, sacando o zagueiro Sidnei, abrindo mão do esquema com três defensores e colocando Fellipe Bastos. Além disso, o treinador também tirou o atacante Vinícius para a entrada de Pedrinho. No entanto, as mexidas não funcionaram como o planejado, já que mesmo ficando mais tempo com a bola, a equipe não era efetiva, além de seguir errando muitos passes.

Já no começo da segunda etapa, Mendoza dominou na esquerda, chutou cruzado, e exigiu grande defesa do goleiro Tadeu. Logo o Verdão respondeu com Maguinho, que arriscou uma bicicleta e mandou à direita do gol. Élvis teve uma grande chance em chute na área, mas a bola bateu em Pedrinho e tirou o perigo. Quando a partida se desenhava para a primeira derrota do Goiás em casa, o árbitro marcou pênalti de Bruno Pacheco encima de Maguinho. O lateral alvinegro foi expulso, e o pênalti foi marcado. Pedro Raul deixou igual e deu números finais ao jogo.

Ficha Técnica e Melhores Momentos

Data: 12/06/22
Horário: 16h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia 

Árbitro: Wagner dos Santos Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correa e Luís Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
AVAR: Clóvis Amaral da Silva (PE)

Gol: Mendonza (8′ 1T) – (CEA), Pedro Raul (38′ 2T) – (GOI)
Amarelos:
Elvis, Fellipe Bastos, Reinaldo, Sidinei, Maguinho (GOI), Richardson, Richard Coelho (CEA)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidnei (Pedrinho), Reynaldo, Caetano e Danilo Barcelos; Caio Vinícius (Luan Dias), Matheus Sales e Elvis (Renato Júnior); Vinícius (Fellipe Bastos) e Pedro Raul 
Técnico: Jair Ventura 

Ceará: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Lacerda, Bruno Pacheco, Richard Coelho, Richardson (Giovani) e Sobral (Victor Luiz); Vina, Cleber e Mendoza
Técnico: Pedro Sotero 

Melhores momentos de Goiás 1×1 Ceará

Leia Mais: