O Goiás Esporte Clube recebeu o Santa Fé, da Colômbia, na noite desta terça-feira (04), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. O jogo terminou empatado em 0 a 0, resultado que não agrega muito para o time esmeraldino. Agora, o Verdão volta a campo no próximo domingo (09), quando enfrenta o Atlético-GO, também em casa, pelo jogo de volta da final do Campeonato Goiano.
Resumo

O primeiro tempo mostrou bem o que seria toda a partida, com jogadas duras e disputadas, além de vários princípios de confusão. O Verdão criou as melhores chances com Philippe e também com Diego Gonçalves, que recebeu cruzamento de Alesson e cabeceou para boa defesa do goleiro Espitia, na melhor oportunidade da etapa inicial. O Esmeraldino ainda foi perigoso em chegadas do volante Morelli, que faz boa estreia. Pelo lado do Santa Fe, o atacante Enamorado deu bastante trabalho na ponta esquerda, mas sem conseguir ser muito efetivo.
No segundo tempo, o Verdão tentou manter a pressão, mas deixou o ritmo cair. O Santa Fé, que quase não se propôs a jogar no ataque, criou duas boas chances. Aos oito minutos, De la Rosa recebeu de Rodallega e chutou perto do gol. Nos acréscimos, foi a vez de Morelo receber dentro da área e tirar tinta da trave, perdendo a melhor oportunidade do jogo. O time esmeraldino mostrou muita disposição ao longo do segundo tempo e quase abriu o placar com o estreante Matheus Peixoto, mas o placar terminou sem alterações.
Assista aos melhores momentos de Goiás 0x0 Santa Fé
Ficha técnica
1ª rodada da Copa Sul-Americana
Data: 4 de abril de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Árbitro: José Cabero (Chile)
Assistentes: Jose Retamal (Chile) e Leslie Vazquez (Chile)
Público presente: 11.589 pessoas. Público pagante: 9.290 torcedores.
Renda: R$ 130.155,00.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Edu (Lucas Halter) e Hugo; Zé Ricardo, Willian Oliveira (Philippe Bastos) e Morelli; Diego Gonçalves (Diego), Philippe (Matheus Peixoto) e Alesson (Ariel). Técnico: Guto Ferreira.
Santa Fe: Juan Espitia; Carlos Moreno, Julián Millán (David Ramirez), José Aja e Dairon Mosquera; Iván Rojas, Harold Rivera (Jhojan Torres), Christian Marrugo (Moreno) e José Enamorado (Wilson Morelo); Wilfrido de la Rosa e Hugo Rodallega. Técnico: Harold Rivera.
Leia Mais:
- Acertado com o Goiás, jogador tem lesão detectada e não irá mais defender o Verdão em 2023
- Goiás se assusta com alta pedida e recua na contratação de novo reforço
- Novo camisa 10 do Goiás, Guilherme projeta sua estreia com a camisa esmeraldina
- Após derrota do Goiás, Edminho questiona alterações de Guto Ferreira e classifica resultado como “justíssimo”
- Novo 10 do Goiás desembarca no Brasil: “Feliz de estar chegando ao maior do Centro-Oeste”
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
A única coisa boa hoje na serrinha foi a torcida, uma maravilha. A torcida do verdão deu um show. O time do Goiás foi esforçado, correu muito, mas sem efetividade. O goleiro do Santa fé não fez uma defesa sequer. Como sempre meio de campo com três volantes e sem nenhuma criatividade, cada finalização pior do que a outra, isso quando finalizava. E por fim o Guto Ferreira escalou mal e demora uma eternidade para mexer e quando mexe, tira um zagueiro e coloca outro. Dentro de campo a única coisa boa foi ver a estreia do Matheus Peixoto e do garoto Morelli que fez uma ótima estréia. Tomara que continue assim. O Ariel jogou poucos minutos e não teve tempo de mostrar seu futebol. O Guto deveria ter escalado e de início. Ou no máximo ter entrado no intervalo.b