Goiás se planeja e define o número de zagueiros que irá buscar para a temporada 2023

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube segue trabalhando no mercado da bola, buscando contratações, algumas renovações, além de uma nova comissão técnica que esteja pronta para assumir o cargo no dia 15 de dezembro, quando será dado início a pré-temporada do clube. O Verdão está em busca de reforços para todos os setores, mas o sistema defensivo deve receber uma atenção especial, principalmente após a saída da dupla de zaga titular, Reynaldo e Caetano.

Goiás deve buscar até três zagueiros

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Segundo informações divulgadas pelo repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, pela Rádio BandNews FM, o Verdão negocia a permanência do zagueiro Lucas Halter, de 22 anos, que pertence ao Athletico-PR e esteve emprestado ao Goiás nesta temporada. O jogador na reta final do Brasileirão teve muitas oportunidades como titular, principalmente por conta da lesão sofrida por Caetano, ou quando Jair Ventura decidia utilizar o esquema com três defensores.

Ao todo, Halter disputou 15 jogos com a camisa esmeraldina, todos pela Série A do Brasileirão. O jogador tem o desejo de permanecer no clube, mas tudo irá depender da vontade do Furacão. Garantidos no Goiás para o próximo ano, estão apenas os zagueiros Sidimar, Yan Souto e Da Silva, já que Danilo Cardoso tem seu futuro indefinido no clube. Sendo assim, ainda de acordo com o que foi veiculado pelo repórter, o Verdão deve contratar até três zagueiro para a próxima temporada.

Vale ressaltar que o clube já fez sondagens por dois nomes no mercado, os zagueiros Vitor Mendes e Messias. O primeiro pertence ao Atlético-MG e esteve emprestado ao Juventude nos dois últimos anos. Agora, de volta ao Galo, o jogador já foi informado pelo clube mineiro que será negociado. O segundo pertence ao Ceará, que foi rebaixado nessa temporada. A diretoria esmeraldina entende que esse seria um bom substituto para Reynaldo, já que os dois tem características parecidas.

Leia Mais: