Goiás se preocupa com logística para estreia na Copa do Brasil 2022

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

A Copa do Brasil 2022 está perto de começar e o Goiás Esporte Clube já conheceu seu primeiro adversário no torneio nacional. No entanto, o Esmeraldino terá uma logística um pouco complicada para jogar a 1ª fase da competição. Esse será um desafio para o clube, que quer deixar para trás o histórico recente de fracassos na competição. O adversário do Verdão será o Sousa, da Paraíba, e o confronto será o primeiro na história entre as duas equipes.

Goiás terá que lidar com logística complicada na Copa Brasil

Goiás
Goiás em jogo preparatório para temporada 2022 – Foto: Rosiron Rodrigues

O time esmeraldino jogará diante do Sousa-PB fora de casa e precisa apenas de um empate para avançar para a 2ª fase da Copa do Brasil. Para o Verdão, um fator que torna o duelo ainda mais perigoso é a logística que conta com viagem de avião até João Pessoa, capital da Paraíba, e, depois, um percurso de quase 500km, de ônibus, até Sousa, cidade que fica no sertão paraibano.

Segundo informações do jornal O Popular, o vice-presidente de futebol do Esmeraldino, Harlei Menezes, que está em viagem aos Estados Unidos, disse que acompanhou o sorteio da Copa do Brasil e deverá organizar uma chegada antecipada da delegação esmeraldina na Paraíba para que o clube evite problemas.

Esse não será o primeiro adversário paraibano na história esmeraldina na Copa do Brasil. Em 2014, o Goiás enfrentou o Botafogo-PB pela 2ª fase da competição nacional e acabou eliminado. A equipe perdeu o jogo da ida, por 2 a 0, com dois gols do então atacante Frontini, hoje diretor de futebol do Vila Nova. No jogo da volta, em Goiânia, a equipe esmeraldina não passou de um empate sem gols e foi eliminado.

Nas últimas três temporadas, o Goiás coleciona campanhas ruins na Copa do Brasil e coloca como objetivo para esta temporada a mudança deste cenário. Para isso, o time esmeraldino precisa superar o Sousa (PB), que classificou o duelo como o pior possível dentro das opções que existiam no pote do sorteio. Se conseguir se classificar diante do oponente, o Goiás joga a 2ª fase em Goiânia diante do vencedor do duelo entre Nova Iguaçu-RJ e Criciúma.

Leia Mais: