Goiás segue bem colocado no returno do Brasileirão Série A; veja o ranking completo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Com 28 rodadas disputadas, o Goiás segue firme na busca de se manter na serie A do Campeonato Brasileiro. Com sonho de se classificar para a Libertadores ou Sul-Americana no ano que vem, o verdão consegue se manter na 11ª colocação. Após uma derrota difícil para o Botafogo, no estádio da Serrinha, o time de Jair Ventura tentará unir forças para a partida contra o Fortaleza, novamente em casa, num jogo de “seis pontos” para as duas equipes que vem se destacando pela recuperação que tiveram nesse returno do campeonato.

Goiás deixa G-6 no returno do Brasileirão

O Palmeiras após a vitória contra o Atlético-MG segue sendo o líder da competição e do returno, caminhando com passos largos para o título. Já o Esmeraldino, deixou o G-6, mas se mantem bem na tabela de returno, ficando na 7° colocação, com 15 pontos, sendo nove jogos com quatro vitórias, três empates e duas derrotas. O aproveitamento do time é de 56% nessa segunda metade do Brasileirão. O verdão, antes da partida do Botafogo estava com uma sequência invicta de seis jogos sem perder e com uma média de gols e de defesas iguais, nove cada.

O G4 do returno ainda conta com dois “intrusos”. O Fortaleza, que voltou a vencer depois de três rodadas chegou aos 19 tentos, e o América-MG mesmo tendo sido derrotado para o Cuiabá, segue com 18 pontos, e ocupa a quarta posição no recorte.  O América-MG caiu para a quarta colocação. Último colocado na classificação do primeiro turno com 15 pontos conquistados em 57 disputados (aproveitamento de 26%). Outra mudança importante foi a subida do Fluminense da sétima para a quinta colocação na classificação do returno após a goleada em casa sobre o Juventude (4 x 0). Com o resultado, a equipe superou o Flamengo, agora sexto colocado.

Após uma recuperação que o levou da 16ª à 10ª colocação do returno, o Atlético-MG cai pela segunda rodada seguida e aparece agora na 15ª colocação, com oito pontos, apenas um a mais do que Ceará e Avaí, que entraram nesta rodada no Z-4, o grupo dos quatro últimos colocados, em posições que na rodada passada eram ocupadas por Bragantino e Coritiba.

Goiás

Leia Mais: