Goiás segue busca por treinador e nome começa a ganhar força dentro da Serrinha

Foto: Reprodução

A diretoria do Goiás Esporte Clube segue no mercado em busca de um novo treinador para temporada 2022, onde terá pela frente os desafios do Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A. A diretoria avalia os nomes de alguns treinadores, mas tudo vem sendo feito com bastante cautela, já que o clube sabe da necessidade de realizar bem essa escolha, além é claro, de ter a confiança no trabalho interino que vem sendo feito por Glauber Ramos.

Assim, o clube vem realizando entrevistas virtuais com alguns nomes, como ocorreu com os portugueses Nuno Campos e Sérgio Vieira. No entanto, um nome vem ganhando força nos bastidores do clube. Segundo informações do Globo Esporte, a diretoria do Goiás procurou recentemente João Pedro Sousa, de 50 anos, que trabalhou por último no Boavista, de Portugal. O treinador, que nasceu na Angola, também tem cidadania portuguesa.

Goiás se aproxima de João Pedro Sousa 

Goiás
João Pedro Sousa, técnico português que interessa ao Goiás — Foto: Getty Images

Ainda de acordo com informações trazidas pelo Globo Esporte, o Esmeraldino não fez proposta oficial por João Pedro Sousa, mas as conversas com o técnico foram positivas. O contato foi feito pelo vice-presidente Harlei Menezes, que foi a Portugal à procura de um bom nome para o Verdão. João Pedro Sousa tem experiência como auxiliar em clubes importantes, como o Sporting, de Portugal, Olympiacos, da Grécia, além de Everton, Hull City e Watford, da Inglaterra.

Como técnico principal, ele se destacou recentemente no Famalicão, sensação da temporada 2019/2020 no Campeonato Português. O último trabalho do treinador foi no Boavista, também de Portugal. O desejo de contratar um treinador estrangeiro para o clube, foi revelado pelos próprios dirigentes esmeraldinos, Harlei Menezes e Edminho Pinheiro, que declararam publicamente o interesse por um profissional de fora do país.

Agenda Esmeraldina

O Goiás estreia no Campeonato Goiano na próxima quarta-feira (26), no Estádio Jonas Duarte, contra o Grêmio Anápolis, atual campeão goiano. O time será comandado neste início de temporada por Glauber Ramos, membro da comissão técnica permanente. O treinador em entrevista recente, afirmou que a procura da diretoria por um novo comandante não atrapalha seu trabalho nesse início de temporada.

Leia Mais: