Goiás faz reunião com técnico português e nome agrada a diretoria

Foto: Reprodução

O Goiás Esporte Clube está no mercado em busca de um novo comandante para a temporada 2022, onde até o momento, Glauber Ramos, auxiliar membro da comissão permanente do clube, segue à frente da equipe. Mesmo com o total respaldo e confiança da diretoria, Glauber não deve permanecer no comando do time, já que o clube entende que precisa de um nome mais experiente para os desafios que essa temporada reserva.

A diretoria esmeraldina acredita que o nome para comandar a equipe nessa temporada deverá vir de fora do país, já que a metodologia de trabalho dos técnicos brasileiros está um pouco defasada, comparada com os treinadores estrangeiros. Sendo assim, o Esmeraldino tem analisado o mercado internacional e inclusive fez uma reunião com um técnico português, que agradou bastante ao clube.

Goiás teve reunião com o técnico Nuno Campos

Goiás
Goiás abre conversas com o treinador português Nuno Campos – Foto: Getty Images

De acordo com iformações do jornalista Mauro Cezar, do UOL, o Goiás Esporte Clube se reuniu via Skype, com o treinador português Nuno Campos, ex-Santa Clara e ex-treinador adjunto de Paulo Fonseca, na Roma, Shakhtar, Braga e Porto. O Esmeraldino gostou do perfil do profissional e a reunião foi bastante produtiva, mas o Goiás segue estudando bem a situação, para não cometer nenhum erro na escolha do seu novo treinador.

Carreira

Nuno Campos só tem um trabalho como treinador principal em sua carreira, mas conta com uma vasta experiência no futebol europeu. Ao longo dos últimos anos acompanhou Paulo Fonseca, como treinador adjunto, no Pinhalnovense, Desportivo das Aves, Paços de Ferreira, FC Porto, Sporting de Braga, Shakhtar Donetsk e Roma. Com 46 anos, Nuno Campos, revelou o desejo de começar uma experiência como treinador principal e assumiu sua primeira equipe.

Depois de trabalhar 15 anos com Paulo Fonseca, decidi dar um passo em frente. Após toda esta experiência, entendemos que estou mais do que preparado para iniciar a carreira de treinador principal. No passado já tive convites, onde entendi que não era o momento certo, mas agora depois de ter passado por Itália, penso que estou mais do que preparado para este passo e que é o momento certo – confessou Nuno Campos, antes de assumiu sua primeira equipe, em declarações a Record, em julho de 2021. 

No entanto, seu primeiro trabalho como treinador principal terminou antes do esperado. Em outubro de 2021, o treinador assumiu o Santa Clara, de Portugal, mas foi desligado do clube com apenas nove jogos, onde conquistou três vitórias, um empate e cinco derrotas, tendo ainda sido eliminado da Taça de Portugal. Desde então, o profissional está livre no mercado em busca de um novo projeto para a carreira.

Leia Mais: