Goiás sobe três posições no ranking de clubes da CBF; veja a classificação completa

Goiás
Foto: Heber Gomes

Na temporada 2022, o Goiás Esporte Clube retornou para a elite do futebol nacional, onde segundo o presidente executivo Paulo Rogério Pinheiro, o clube faria um ano de “afirmação”. O Esmeraldino, que já foi um time que sempre esteve brigando na Série A, nos últimos anos acabou vivendo uma espécie de gangorra, entre primeira e segunda divisão. Porém, a nova direção vem lutando para recuperar o prestígio que outrora o Verdão teve no cenário nacional.

Nesse primeiro ano de Série A, mesmo tendo a menor folha salarial da competição, o Verdão surpreendeu muitos, praticamente não correndo riscos de rebaixamento e terminando ano com classificação garantida para a Copa Sul-Americana de 2023. Os bons resultados fizeram muitos enxergarem o clube de outra forma, tanto é, que o time que nos últimos anos vinha caindo no ranking da CBF, voltou a subir posições.

Goiás sobe três posições no ranking de clubes

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou nesta última sexta-feira (18) a atualização anual do ranking de clubes. A lista que conta com 243 times teve várias atualizações, principalmente no que diz respeito aos goianos. O Goiás, que anteriormente era o 23° colocado, com 6.628 pontos, saltou para 19º, com 7.868. Porém, mesmo com a evolução, o Esmeraldino viu o rival Atlético-GO também subir, mesmo com o rebaixamento para o Série B.

Anteriormente, o Atlético-GO estava na 16ª colocação, com 8.548 pontos. Na nova lista, o clube está em 13º, com 10.131 pontos. Além deste, Vila Nova e Aparecidense também apareceram com mudanças. O Vila Nova anteriormente estava em 31º, com 4.577 e agora, está em 30º, uma posição de diferença. A Aparecidense que antes estava em 71º lugar do ranking, agora se encontra em 63º, com 1.492 pontos.

Confira os primeiros 90 colocados do ranking
Goiás
Foto: CBF

Leia Mais: