Goiás tem chance? G-7 e G-8, entenda como fica o grupo de classificados para a Libertadores 2023

Goiás
Foto: Reprodução

Além do título, vários outros objetivos estão em disputa, como rebaixamento, Sul-Americana e a tão cobiçada vaga na Taça Conmebol Libertadores. O regulamento prevê que os quatro primeiros conquistam uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, já o quinto e o sexto lugar, terão que jogar uma fase eliminatória, batizada como Pré-Libertadores.

Sendo assim, serão seis vagas no total, a não ser que algum clube integrante do G-6, vença alguma competição que o bonifique com uma vaga no campeonato (Copa do Brasil ou Libertadores) mais disputado das américas. A classificação de momento já desenha um G-7, já que o Flamengo, atual terceiro colocado, conquistou o título da Copa do Brasil, em cima do Corinthians.

Com G-8, Goiás pode sonhar mais alto?

Com o desenrolar do Brasileirão, podemos prever um G-8, já que a final da Libertadores será disputada por dois brasileiros que habitam a parte superior da tabela. Como já dito, o Flamengo ocupa a terceira posição, já o Athletico-PR, está em 6º colocado. Caso as posições não se alterem até o fim do torneio, teremos um G-8, possibilitando que times da parte de baixo da tabela, possam sonhar com uma vaga.

Goiás tem chance?

Com este cenário, o Goiás tem chance de beliscar uma vaguinha para a Libertadores do ano que vem. Porém, a luta não será fácil, já que o Esmeraldino está em 14º com 41 pontos. O dono da oitava colocação é o São Paulo, que tem 47 pontos. Analisando, podemos conseguimos ver uma chance do Verdão, entretanto, o final de Campeonato Brasileiro teria que ser cirúrgico e bem jogado pelo time de Jair Ventura.

Leia também: