Vindo de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Goiás vive ótima fase e sonha em poder voltar a disputar torneios continentais como a Libertadores ou Copa Sul Americana, em 2023. No momento, o verdão está na 9ª colocação do Brasileirão, com 35 pontos na tabela, sete a menos que o Athletico-PR, primeira equipe dentro do G-6. Nessa 26° rodada, o Esmeraldino pega o Flamengo e será a primeira partida na Serrinha após a morte de Hailé Pinheiro, considerado o maior dirigente da história do clube.
Veja as chances do Goiás no Brasileirão

Faltando apenas 13 rodadas para o fim do campeonato nacional, a Universidade Federal de Minas Gerais disponibilizou alguns dados e probabilidades do que pode acontecer nas futuras rodadas do Brasileirão. Na briga pela parte de cima, a cada rodada que se passa vai se desenhando quais times vão lutar por algo a mais, como competições internacionais. Com isso, o Verdão fica de olho na briga e mira até um possível G-6.
Segundo os dados apresentados pela Universidade Federal de Minas Gerais, o verdão vê distante suas chances pelo titulo do campeonato, onde aparece com 0,5% de probabilidade. O Palmeiras construiu uma longa vantagem e aparece muito superior com 76% de chances de levantar o caneco.
Já na Libertadores e Copa Sul-Americana, o Esmeraldino pode começar a se empolgar com as possibilidades de poder disputar um torneio continental. O Goiás aparece com 15,6% de chances de ir pra Liberta, ficando na frente de três times que disputaram a competição esse ano, que são eles: Fortaleza, América MG e Red Bull Bragantino. Já em rebaixamento, o clube tem apenas 1,2% de chances de cair. Na Sul Americana, o time tem 70% de chances de entrar na disputa.
Leia Mais:
- Artilheiro do Goiás na Seleção? Tite divulga lista de convocados para amistosos do Brasil
- Artilheiro do Goiás, Pedro Raul é cobiçado por gigantes brasileiros para 2023
- Joia do Goiás pode receber nova oportunidade na equipe principal em 2022
- Goiás 2023: Edminho Pinheiro fala sobre jogadores que devem permanecer para o próximo ano; veja os nomes
- Sobre arbitragem de Santos e Goiás, Edminho Pinheiro dispara: “um árbitro em fim de carreira”
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.