Sobre arbitragem de Santos e Goiás, Edminho Pinheiro dispara: “um árbitro em fim de carreira”

Goiás
Foto: Edição/Esmeraldino.com

O Goiás Esporte Clube visitou o Santos nesta última segunda-feira (05), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Mesmo dessa vez sem erros “grotescos” da arbitragem, mais uma vez dirigentes esmeraldinos questionaram certas situações que ocorreram durante a partida. Quem expressou de forma mais incisiva esse descontentamento, foi Edminho Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do Verdão.

Edminho questiona árbitro de Santos e Goiás

Goiás
Foto: O Popular

O árbitro Anderson Daronco, muito prestigiado no cenário nacional, foi o responsável por comandar a partida diante do Santos, na Vila Belmiro. A arbitragem em si não interferiu no resultado da partida, mas certas atitudes do dono do apito não foram bem vistas pela direção esmeraldina. Após o jogo, Edminho Pinheiro concedeu entrevista às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, onde falou mais sobre a arbitragem desse jogo.

O tema arbitragem passou a ser mais importante do que a divisão do Campeonato Brasileiro. O árbitro, simplesmente, com um apito na mão faz o que quer e define o jogo. Olha o que aconteceu com o Vila Nova, o juiz não marca o pênalti para o Vila e sai o gol. E quem vai pagar esse prejuízo? Esses três pontos nunca mais recupera – avaliou Edminho Pinheiro sobre a arbitragem brasileira em geral.

Vimos hoje uma arbitragem, com um árbitro em fim de carreira, completamente tendenciosa. Tentando toda hora no VAR procurar ‘pelo em ovo’ para ver se acha alguma coisa e a prova disso é o gol do Santos. Na linha e na dúvida é pro dos grandes, quando é o Goiás, vai pro outro. Vamos ter que lutar contra tudo e contra todos sozinhos – completou Edminho Pinheiro.  

Leia Mais: