Para manter artilheiro no Goiás em 2023, Edminho Pinheiro fala sobre possível “engenharia”

Pedro Raul
Foto: Arquivo Pessoal

Na noite desta última segunda-feira (05), na vitória do Goiás Esporte Clube sobre o Santos, novamente o atacante Pedro Raul foi o destaque da partida. Com dois marcados, o centroavante chegou a marca de 14 anotados na Série A do Campeonato Brasileiro e assumiu a artilharia isolada da competição. A torcida esmeraldina já valoriza muito o jogador e lamenta sua provável saída ao final do ano, já que o jogador está apenas emprestado ao Verdão.

Edminho fala sobre possível permanência de Pedro Raul no Goiás

Goiás
Edminho Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do Goiás – Foto: Limirio Junior

Após a partida diante do Santos, o presidente do Conselho Deliberativo, Edminho Pinheiro, concedeu entrevista às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, onde falou sobre o momento iluminado que vive o atacante esmeraldino. Questionado sobre a permanência do jogador para a próxima temporada, Edminho ressaltou a dificuldade, mas afirmou que se for do desejo de Pedro Raul, o clube estaria disposto a fazer uma “engenharia” para adquiri-lo em definitivo.

Se ele continuar dessa maneira e terminar o ano como artilheiro do Campeonato Brasileiro e ser convocado para Seleção, é impossível. Agora, eu achava muito difícil trazê-lo, porque disputamos com Vasco, América-MG, Juventude e Coritiba. Para ter noção, o Juventude pagava 1 milhão de reais pelo empréstimo ao clube japonês. Nós fizemos isso com metade e acabamos de concluir o pagamento agora. Desde então, vimos que no contrato não tínhamos a opção de compra – revelou Edminho.

Com isso, a qualquer momento que chegasse uma proposta e o Pedro Raul aceitasse, nós seríamos obrigados a devolver o jogador. Foi um risco terrível que corremos, ou era assim ou não tinha Pedro Raul. Ele honrou e negou duas propostas do Japão para ganhar uma fortuna. Assim, vamos deixar para o fim do ano, quem sabe a gente conta com a boa vontade dele e criamos uma engenharia para ter ele. Vamos contentar com algumas partidas que ele vai disputar pelo Goiás. Eu tenho certeza que vai entregar logo nosso objetivo, como também nossa equipe, que vem jogando um futebol muito competitivo e sério – concluiu.

Leia Mais: