Bastidores do Goiás: Jair Ventura revela conversa com Pedro Raul após propostas do exterior

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube é atualmente o 10° colocado do Campeonato Brasileiro, com 32 gols marcados, situação que até o momento é confortável para o clube, já que conseguiu abrir uma vantagem de 7 pontos para o Cuiabá, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O principal objetivo do clube esse ano é se manter na primeira divisão e se isso vem sendo conquistado até aqui, muito se deve aos gols marcados pelo artilheiro Pedro Raul.

Jair Ventura revela conversa para manter Pedro Raul no Goiás

Goiás
Foto: Fernando Lima

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (02), no CT Edmo Pinheiro, o treinador Jair Ventura foi questionado sobre o medo de perder o vice-artilheiro do Brasileirão na janela europeia. Pedro Raul recebeu diversas ofertas de clubes estrangeiros, mas acabou decidindo por permanecer no Verdão. Jair revelou que sentiu sim esse medo, mas que teve uma conversa bastante esclarecedora com o jogador.

Lembro que o Cuca viveu isso com o Jesus (Gabriel), que podia ter saído antes para o Manchester (City). Ficou, foi campeão (Brasileiro com o Palmeiras em 2016), um dos artilheiros do time, depois foi embora e fez história e deve ir pra mais uma Copa do Mundo, pois vive grande momento no novo time dele (Arsenal) e o Tite gosta muito dele. Então é assim, conversei com o Pedro, mostrei que a parte financeira é importante, mas e a parte esportiva? Daqui a pouco você pode dobrar isso com uma proposta melhor, ainda sendo o artilheiro do Campeonato Brasileiro – lembrou Jair, que salientou que o atacante procurou ouvi-lo.

O Pedro (Raul) é um casa acima da média na parte cognitiva e tivemos uma conversa bacana. Ele me falou das propostas que teve, a gente debateu e falei pra ele que uma coisa era sair com 10 gols, outra, sair com o dobro de gols e artilheiro da competição – completou.

Leia Mais: