Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Ex-Goiás, atacante está de malas prontas para deixar clube da Série A rumo ao futebol europeu

Foto: Divulgação/Goiás EC

O Goiás Esporte Clube todos os anos lança diversos atletas oriundos de suas categorias de base na equipe profissional, onde alguns desses recebem sequência e outros nem tanto. Existem também aqueles casos em que a diretoria insiste muito com um jogador que não é do agrado da torcida e o mesmo acaba se “queimando” e independente que faça alguns bons jogos, já não consegue mais ter a confiança do exigente torcedor esmeraldino. Esse é o caso do atacante Vinícius Lopes, que vinha sendo titular do Botafogo nessa Série A e está de saída para o futebol europeu.

Ex-Goiás, Vinícius Lopes está de saída do Botafogo

Goiás
Foto: Jhony Pinho/AGIF

O Botafogo encaminhou a saída do jovem atacante Vinícius Lopes, por empréstimo, para o RWD Molenbeek, clube belga que também pertence a John Textor, proprietário da SAF do clube carioca. Vinícius Lopes tem acordo encaminhado para ser emprestado ao RWD Molenbeek até junho de 2023 e atuar na temporada europeia por completo. A intenção do Botafogo é dar tempo de jogo na tentativa de aumentar o valor de mercado do atleta.

O atacante, portanto, vai acompanhar os destinos de Luís Oyama, Juninho, Ênio, Rikelmi e Barreto, jogadores do Alvinegro que também foram emprestados ao time de John Textor. A negociação deve ser concretizada ainda essa semana, mas os detalhes mais complicados já foram resolvidos. Vinícius Lopes chegou ao Botafogo no começo do ano, ainda antes de John Textor assumir o clube. Ele tem 20 jogos e dois gols na temporada.

Vale ressaltar que Vinícius Lopes deixou o Verdão de graça, mas como fez sua formação nas categorias de base esmeraldinas, o Goiás tem uma fatia de qualquer transferências internacional envolvendo o atleta. Porém, como é um acordo de empréstimo, por enquanto o Verdão não lucra. Com a camisa esmeraldina, Vinícius Lopes disputou ao todo 62 jogos, marcou 11 gols e realizou 4 assistências.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.