Cria das categorias de base do Goiás, jogador entra na mira de gigantes europeus

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

O Goiás Esporte Clube segue sendo uma verdadeira fábrica de talentos. O lateral-esquerdo Marcus Vinnicius, de 15 anos, que deixou o Esmeraldino recentemente e hoje defende o Palmeiras, é um dos destaques do time paulista, onde segue constantemente sendo comparado ao lateral-esquerdo uruguaio, Matías Viña, vendido pelo Palmeiras à Roma por R$ 80 milhões. Agora, o jogador vem sendo observado por clubes europeus e caso haja negócio, o Esmeraldino pode lucrar uma bolada.

Cria do Goiás, Marcus Vinnicius entra na mira do futebol europeu

Goiás
Foto: Jhony Inácio

Monitorado por scouts de clubes europeus, a comparação do ex-atleta esmeraldino com o uruguaio Matías Viña, se dá em especial ao estilo de jogo ofensivo e semelhança física dos atletas. Perguntado sobre o que acha das comparações, Marcus Vinnicius disse que encara com bom humor e que até a mãe o acha parecido com lateral-esquerdo da Roma e da seleção uruguaia.

O Viña conquistou títulos importantes com a camisa do Palmeiras e possui a admiração da torcida. A comparação quanto ao futebol, deixo para os torcedores, mas na aparência me acho mais bonito – brincou Marcus Vinnicius.

Titular da equipe comandada por Léo Mendes, o atleta esteve em campo, até o momento, em 15 partidas do campeonato paulista sub-15, contabilizando 5 assistências e um gol. Para contratar a joia goiana junto ao Goiás, o Palmeiras venceu a concorrência do Flamengo, Atlético Mineiro e Internacional. À época, a transferência foi viabilizada por João Paulo Sampaio, diretor de futebol alviverde, responsável pela chegada ao clube de nomes como, por exemplo, Endrick, Luis Guilherme e Estevão.

Vale ressaltar que o Esmeraldino ainda tem cerca de 20% dos direitos federativos do atleta. Com isso, caso no futuro o Palmeiras faça um grande negócio envolvendo o jogador, uma boa fatia desse valor irá para os cofres do Goiás. Nesse ano, muitos jogadores promissores deixaram a base esmeraldina para defenderam outros clubes. Porém, todos estes jogadores deixaram uma porcentagem de seus direitos com o Verdão, que aguarda uma negociação dos mesmos para lucrar.

Leia Mais: