Fim da novela! Goiás tem definida a situação de Léo Sena; assista a explicação do Dr. Sérgio Rassi

Goiás
Foto: Douglas Schinatto / O Popular

Como informamos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o Goiás Esporte Clube usou de seu canal no YouTube para atualizar a todos os torcedores do Verdão sobre a situação do volante Léo Sena. O jogador assinou contrato com o clube esmeraldino até o final de 2023, sendo esse um vínculo onde o atleta receberá por produtividade, a cada meta alcançada. O clube aguardava os resultados dos novos exames do jogador, que vinham sendo feitos pelo Dr. Sérgio Rassi, os quais foram divulgados nesta noite.

Goiás tem definida a situação de Léo Sena

Goiás
Foto: Divulgação/Léo Sena

Como já é do conhecimento de todos, após se recuperar da Covid-19, o volante Léo Sena foi diagnosticado com miocardite viral, doença que causa uma inflamação no coração. Com isso, o jogador ficou impedido de entrar em campo e fez seu último jogo oficial em maio de 2021, ainda pelo Campeonato Italiano, defendendo as cores do Spezia. Após esse longo período inativo, o jogador e o clube italiano optaram por uma rescisão amigável, com o volante retornando ao Brasil.

Ao chegar no país, Léo Sena recebeu todo o suporte do Goiás, que estendeu a mão ao atleta, disposto a ajudá-lo não somente como jogador, mas como ser humano. Assim, com o passar dos dias, foi percebido uma melhora na situação do jogador. Com a possibilidade de retornar ao futebol, Léo Sena assinou com o Esmeraldino, mesmo tendo conversas com outros clubes, como São Paulo e Vasco da Gama. Agora em casa, o jogador está sob todos os cuidados do Dr. Sérgio Rassi.

Após longa bateria de exames feitos pelo Dr. Sérgio Rassi, o mesmo afirmou que ficou surpreso, não negativamente, mas sim pela grande melhora que Léo Sena apresentou. Porém, Rassi pediu ainda um pouco mais de tempo, mas fez uma projeção, na qual ele apontou que se Léo Sena seguir nesse ritmo, o mesmo deve ser liberado para atividades mais intensas num período máximo de três meses, podendo vestir a camisa esmeraldina em 2023.

Confira o pronunciamento do Dr. Sérgio Rassi

Leia Mais: