Goiás é autuado pelo Procon e pode receber multa milionária por venda de ingressos

Goiás
Foto: Márcio Hawk/Goiás EC

O Procon realizou uma autuação ao Goiás Esporte Clube por conta de irregularidades vinculadas à venda da meia entrada para jogos da equipe na temporada 2022. O fato ocorreu após o clube ter sido denunciado ao órgão de defesa do consumidor e as multas podem chegar a até R$ 11 milhões, de acordo com a infração, faturamento da empresa e possível reincidência. Quem também foi notificado pelo órgão de defesa do consumidor foi o Atlético-GO.

Goiás é autuado pelo Procon

Goiás
Foto: Wesley Costa / O Popular

De acordo com o Procon, o clube esmeraldino infringiu a Lei de Meia Entrada, quando anunciou a promoção de 50% do valor do ingresso para torcedores com a camisa oficial do time. Segundo a leia, o desconto é assegurado especialmente para estudantes, professores, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda. Segundo o Procon, o clube alviverde burlou os dispositivos da lei e a autuação ocorreu no dia 26 de agosto.

Os clubes foram autuados por desrespeitarem claramente os direitos dos consumidores. É importante que os consumidores estejam cada vez mais conscientes, denunciem essas práticas irregulares e acionem os órgãos de defesa do consumidor para fazerem valer seus direitos – comentou o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio, em entrevista ao Mais Goiás.

Sendo assim, enquanto essa situação não for alinhada com o Procon, o Verdão não poder promover mais esse tipo de promoção para os seus torcedores, o que é realmente uma pena, já que muitos estavam aproveitando desse desconto para poderem estar no estádio com maior frequência. O Verdão volta a campo neste próximo domingo (11), quando recebe o Flamengo, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Leia Mais: