Goiás tem mais dois desfalques confirmados para enfrentar o Fortaleza pelo Brasileirão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Sem tempo para lamentar a derrota diante do Botafogo, o Goiás Esporte Clube se prepara para mais um compromisso dentro de casa. O Esmeraldino volta a campo neste sábado (01), onde enfrentar o Fortaleza, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo marca o encontro de duas equipes que querem se firmar na primeira parte da tabela de classificação, onde o Esmeraldino é atualmente o 11° colocado (37 pontos) e o adversário o 14° colocado (34 pontos).

Goiás tem mais dois desfalques confirmados para esse jogo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Visando esse confronto, o técnico Jair Ventura tem garantido o retorno do lateral-esquerdo Sávio e do atacante Pedro Raul, que cumpriram suspensão automática na última rodada. Por outro lado, na partida diante do Botafogo, mais dois jogadores receberam o terceiro cartão amarelo e são desfalques confirmados para essa partida. Em contrapartida, ambos os jogadores não são considerados titulares no atual elenco. São eles Fellipe Bastos e Danilo Barcelos.

Além disso, existem três dúvidas para esse jogo. Dadá Belmonte, Vinícius e Caetano, estão lesionados e terão suas condições reavaliadas. Destes, as ausências mais sentidas são de Dadá e Vinícius, que são atacante velozes, que jogam pelas beiradas do campo, funções essas que o banco de reservas não tem dado grandes opções. Hoje, os únicos dois jogadores de velocidade disponíveis são Apodi e o jovem Pedrinho, cria das categorias de base.

Nas últimas duas rodadas, o Verdão enfrentou times que estavam três pontos abaixo dele na tabela de classificação e não conseguiu nenhuma vitória. Contra o Bragantino, o jogo terminou em igualdade e contra o Botafogo, derrota em casa. Agora, diante do Fortaleza, mais uma vez o time encara um adversário que está atrás exatos três pontos na tabela de classificação. Sendo assim, é quase que uma obrigação vencer, tendo em vista os recentes fracassos em confrontos diretos.

Leia Mais: