Goiás tem melhor aproveitamento no 2° turno do Brasileirão; veja a classificação

Pedro Raul
Foto: Arquivo Pessoal

Já se passaram três rodadas no segundo turno do Campeonato Brasileiro e o Goiás Esporte Clube vem tendo um melhor aproveitamento do que foi no primeiro turno da competição nacional. Após três rodadas do primeiro turno, o time esmeraldino havia conquistado apenas um ponto e estava na zona de rebaixamento. Já no segundo turno, enfrentando os mesmo adversários, o Verdão soma quatro pontos conquistados, tendo vencido o Coritiba, perdido para o Palmeiras e empatado com o Avaí.

Goiás tem melhor aproveitamento no segundo turno

Com 100% de aproveitamento em três jogos, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza e América-MG lideram a classificação do returno do Brasileirão. Nos critérios de desempate, o Flamengo é o líder isolado por ter saldo de dez gols, contra cinco de Palmeiras e Fortaleza. O Palmeiras é o vice-líder por ter seis gols marcados, contra cinco do Fortaleza. Nas últimas quatro colocações aparecem Avaí, Ceará, Coritiba e Juventude.

Pior visitante do Brasileirão, o Coritiba se mantinha longe da zona do rebaixamento da classificação geral graças a seu desempenho em casa, mas tudo mudou após duas derrotas seguidas para Santos e Atlético-MG no Couto Pereira, ambas neste segundo turno. Para se recuperar, a equipe contratou o técnico Guto Ferreira. O Ceará também perdeu os dois jogos que disputou em casa, um deles o clássico contra o Fortaleza. Confira a classificação do returno:

Goiás

Como visto, a campanha esmeraldina evoluiu consideravelmente nesse returno. Porém, para se garantir na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o time terá que seguir nessa pegada. O próximo compromisso do Verdão será neste sábado (20), às 16h30, quando irá enfrentar o Atlético-MG, no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Leia Mais: