Goiás tenta reviver sua melhor sequência no Brasileirão 2022

Hulk
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Contra o Atlético-MG, no próximo sábado (20), o Goiás Esporte Clube tenta repetir o melhor momento da equipe neste Brasileirão. O período de jogos contra o Galo, clássico com o Atlético-GO e o duelo contra o Santos, no 1º turno, foi o momento em que o time esmeraldino alcançou sua melhor sequência invicta com aproveitamento de 77,8%. Repetir esse desempenho pode ajudar o Verdão a abrir distância para a zona de rebaixamento e colocar outra meta no foco da equipe na sequência da Série A, como a busca por uma vaga para competições internacionais.

Goiás tentar repetir sequência no Brasileirão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

A melhor sequência do time esmeraldino em aproveitamento neste Campeonato Brasileiro começou na 4ª rodada com o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG dentro da Serrinha. Na ocasião, o Galo chegou a Goiânia em má fase, na 14ª colocação, mas ainda era citado como um dos principais postulantes ao título. A equipe mineira ficou duas vezes à frente do placar, mas o clube esmeraldino buscou a reação para empatar. Após isso, venceu Atlético-GO e Santos.

Esses dois triunfos tiveram a marca do Verdão no comando do técnico Jair Ventura: ser letal e saber sofrer. O Atlético-GO terminou o clássico com 77% de aproveitamento da posse de bola (jogou com um a mais desde os 26 minutos do 1º tempo) e o Santos somou 68% de posse na Serrinha. As duas vitórias esmeraldinas foram por 1 a 0. Porém, dessa vez o desafio para o Verdão será mais complicado, já que o time será visitante em dois desses jogos.

A equipe esmeraldina será visitante contra Atlético-MG e Santos. O clássico com o Atlético-GO será na Serrinha, mas os últimos quatro confrontos diante do Rubro-Negro na casa esmeraldina terminaram com vitória do rival. Foram três triunfos atleticanos nas últimas três edições do Goianão, o último, por 3 a 1, na decisão estadual deste ano. A última visita do Atlético-GO terminou com goleada, de 3 a 0, na eliminação do Goiás na Copa do Brasil.

Leia Mais: