Goiás terá restante da semana para corrigir erros defensivos antes de enfrentar o Corinthians

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube chegou a marca de seis jogos sem vitória no Brasileirão, situação que preocupa muitos torcedores, principalmente pela atuação da equipe, que vem cometendo muitos erros defensivos. Após a derrota para o Internacional, na última rodada, o elenco esmeraldino se reapresenta nesta quarta-feira (12), onde será dado início aos trabalhos no CT Edmo Pinheiro visando seu próximo compromisso, no qual só a vitória interessa.

Goiás terá de corrigir erros defensivos para enfrentar o Corinthians

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Verdão volta a campo neste próximo sábado (15), quando recebe o Corinthians, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O time paulista deve mandar para Goiânia uma equipe recheada de reservas e jogadores da base, já que está envolvido na final da Copa do Brasil, onde enfrenta o Flamengo. Essa situação aumenta ainda mais a responsabilidade do Goiás em conquistar a vitória.

Atualmente o Verdão é o 14° colocado, com 38 pontos, precisando vencer o mais rápido possível para garantir sua permanência na elite, já que restam apenas sete jogos para o fim da competição nacional. Porém, o principal inimigo da equipe nesta reta final tem sido a fragilidade da defesa, que nos últimos jogos tem tomado gols bobos, todos por erros individuais e coletivos. Coincidência ou não, a defesa esmeraldina tem sido muito vazada após a lesão do zagueiro Caetano, que fazia dupla com Reynaldo.

Quem assumiu a vaga de Caetano foi Lucas Halter, que não cometeu nenhum erro grave, mas não demonstra a mesma sintonia que Caetano conseguiu criar ao lado de Reynaldo. Para esse jogo diante do Corinthians, Caetano segue fora da equipe, já que o defensor pertence ao clube paulista e por força de contrato, não pode enfrentar a equipe. Com isso, mas uma vez a dupla de zaga será formada por Halter e Caetano, com os esmeraldinos na torcida para que ambos evoluam seu entrosamento.

Leia Mais: