Goiás encara o Vila Nova em clássico pelo Campeonato Goiano Sub-20

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube segue trabalhando seus novos talentos, que nesse momento estão envolvidos na disputa do Campeonato Goiano Sub-20. O time que era líder geral da competição, acabou perdendo seu posto na última rodada, quando foi derrotado em casa para o Evangélica por 3 a 1. Porém, nessa partida, o time utilizou muitos jogadores do Sub-17, que acabaram sentindo o peso da categoria acima.

Goiás encara o Vila Nova

Copinha
Foto: Reprodução

Agora, o time entra em campo nesta segunda-feira (29), onde terá um difícil compromisso, diante do Vila Nova. As equipes se enfrentam às 15h30, no CT Toca do Tigre, pela oitava rodada do torneio estadual. Ainda sobre o último jogo, onde o Verdão teve muitos desfalques, Rhostann, analista de desempenho do clube esmeraldino, comentou o resultado.

Quando a gente parte do pressuposto de tática e técnica do jogo, o resultado foi justo. Foram mais efetivos, chegaram três vezes e concluiu em gol. Criamos e não tivemos a competência de fazer os gols. Dentro que tínhamos proposto, sabíamos que encontraríamos dificuldades, viemos com um time alternativo e claro que isso não é desculpa.

Um jogador do Goiás tem que entrar e ser competente independentemente de quem seja o adversário, mas sabíamos que encontraríamos um cenário mais difícil, até por conta de alguns atletas sem minutagem e agora vem as fases de clássico, times mais tarimbados. Isso serve para identificarmos os atletas que estão jogando, com minutagem. Para nós serviu para observar os atletas, pensando até na competição Sub-23 em julho – comentou o analista de desempenho.

Com sua equipe Sub-20, o Verdão irá disputar nessa temporada o Campeonato Brasileiro de aspirantes, uma competição da categoria Sub-23, a qual o clube esmeraldino não trabalha. Mesmo assim, decidiu embarcar na competição para que seus jovens do time Sub-20 ganham mais rodagem e experiência de enfrentamento com jogadores mais velhos.

Leia Mais: