Goiás x Atlético-GO: CBF altera data e horário da partida pela Copa do Brasil; veja como ficou

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Goiás Esporte Clube e Atlético Clube Goianiense irão fazer um duelo histórico pelas oitavas de final da Copa do Brasil, já que nunca na competição nacional duas equipes goianas se enfrentaram. Os dois clubes decidirão uma vaga nas quartas de final da competição em confronto de ida e volta. O clube que alcançar essa classificação irá levar para casa uma bolada no valor de aproximadamente R$ 4 milhões.

CBF altera horário do primeiro duelo do Goiás nas oitavas da Copa do Brasil

Goiás
Foto: Reprodução

O primeiro jogo da decisão, que será disputado no Estádio Antônio Accioly, sofreu alteração de data e horário. A Confederação Brasileiro da Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira (14) que o duelo será na quarta-feira (22), às 19h, no bairro de Campinas. Anteriormente, a partida estava marcada para quinta-feira (23), às 21h30. A mudança é consequência de um pedido do Atlético-GO, que entende que o novo horário é melhor para o comparecimento de sua torcida que vem deixando a desejar em questão de presença de público nessa temporada.

Agora, as duas partidas serão realizadas em cenários parecidos, já que a volta está marcada para o dia 13 de julho, também às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro. Nos dois primeiros embates entre as equipes no ano, o Atlético levou a melhor com duas vitórias na final do estadual (1-0 e 3-1) conquistando o título da competição. Porém, no último encontro o Verdão saiu vencedor: 1 a 0 no Accioly, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Até lá, o Goiás espera solucionar seu grave problema de desfalques, algo que vem dificultando muito a caminhada da equipe nessa temporada. Essa partida irá mexer muito com o orgulho do torcedor esmeraldino, que nos últimos anos viu seu rival crescer no cenário nacional, muito por conta da oscilação do clube, que não vinha conseguindo se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Por tanto, essa é a oportunidade perfeita para o Verdão reafirmar sua hegemonia no futebol goiano.

Leia Mais: