Especulado no Goiás, atacante deixa o Internacional e fica livre no mercado da bola

Goiás
Foto: R Duarte/Internacional

O atacante Marcos Guilherme, que pertencia ao Internacional e estava atuando por empréstimo no Santos, vem sendo especulado como um possível reforço do Goiás Esporte Clube para a sequência da temporada. Com o fim de seu empréstimo com o clube paulista, o jogador retornou ao Colorado, que não demonstrou interesse em sua continuidade. Sendo assim, em um acordo amigável, as partes firmaram uma rescisão de contrato e agora Marcos Guilherme está livre no mercado da bola.

Especulado no Goiás, Marcos Guilherme fica livre no mercado

Goiás
Foto: Reprodução

O atacante de 26 anos chegou ao Internacional em 2020, como um pedido de Eduardo Coudet, e acabou atuando em 61 jogos, marcando 7 gols e dando 5 assistências, antes de deixar o Colorado rumo ao Santos. A pedido do técnico Fernando Diniz, na temporada passada, jogou em 46 partidas, com 6 gols e 3 assistências. O melhor momento dele, sem dúvidas, foi nas primeiras partidas, mas depois acabou diminuindo o ritmo.

Marcos Guilherme, inclusive, começou 2022 sendo titular em quase todos os jogos do Peixe no Campeonato Paulista. Contudo, essa frequência diminuiu desde a chegada do técnico Fabían Bustos. Em 2022, são apenas 13 jogos, dois gols e uma assistência. Até que, com o fim do empréstimo, voltaria ao Internacional, que optou, em conjunto, pela rescisão antecipada do vínculo. Apesar do sucesso momentâneo no Santos, o Internacional entendeu que não haveria espaço para Marcos Guilherme.

Vale lembrar que recentemente o Esmeraldino.com trouxe a informação de que o empresário do jogador, Camargo Júnior, em contato com o jornalista Victor Pimenta, do jornal O Hoje, revelou que não haviam negociações com o Goiás, ou qualquer outro clube. No entanto, na ocasião o jogador ainda estava emprestado ao Santos, com quem tinha o compromisso de cumprir seu contrato até o final. Agora, livre no mercado, o atacante está aberto para ouvir propostas e poderá reforçar algum clube brasileiro a partir do dia 18 de julho, quando será aberta a nova janela de transferências.

Leia Mais: