Goiás x Atlético-GO: Edminho Pinheiro fala de semana conturbada e comenta declarações de Paulo Rogério

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Goiás e Atlético-GO voltam a se enfrentar neste próximo sábado (02), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pelo jogo de volta da final do Campeonato Goiano 2022. No primeiro jogo, o Verdão saiu derrotado pelo placar de 1 a 0, em partida recheada de polêmicas envolvendo a arbitragem, que foi muito rigorosa na expulsão do zagueiro Reynaldo César e no pênalti marcado encima do meia Jorginho, que resultou no gol da partida. Essas decisões do árbitro Eduardo Tomaz, seguem rendendo reclamações pelo lado esmeraldino.

Como resposta a essas reclamações do Verdão, a Federação Goiana de Futebol (FGF) escalou um árbitro FIFA para a partida de volta. O jogo será apitado por Luiz Flávio de Oliveira, considerado um dos grandes árbitros do futebol brasileiro. Além da arbitragem na primeira partida, o Goiás também teve problemas com desfalques. O clube não contou com o meia Élvis, nem com o centroavante Nicolas, artilheiro do time na temporada.

Edminho Pinheiro comentou sobre os problemas do Goiás

Goiás
Edminho Pinheiro, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás – Foto: Limirio Junior

O vice-presidente do conselho deliberativo, Edminho Pinheiro, falou um pouco sobre a semana do Goiás, que contou com baixas de atletas e trocas no comando técnico da equipe.

O time chegou estraçalhado. Nicolas fora, perdemos um dos principais atletas do campeonato. Pedro Raul entrou porque não tinha outro centroavante. Aí já é nosso dever, porque tem 30 dias que não fazemos uma academia, mas tem gente mais inteligente que a gente. Esse é um problema interno nosso – ironizou.

Ainda chateado com a arbitragem, o dirigente também comentou sobre o jogo da volta e a próxima arbitragem para essa partida no Estádio Hailé Pinheiro.

Infelizmente, os árbitros goianos são isso aí. Agora, ok, são 180 minutos, não estamos aqui justificando derrota. Aceito todas as derrotas, agora fazer isso aqui, tomar o jogo nosso para levar uma vantagem para o segundo jogo, isso é palhaçada. O Goiás não aprova árbitro daqui. Ele estava louco para dar um pênalti, marcou em outro lance que o Tadeu tira a bola claramente – afirmou.

Por uma rede social, o presidente do clube, Paulo Rogério Pinheiro garantiu que o Goiás será o campeão goiano e que jogará a taça do título no lixo. Edminho Pinheiro opinou sobre a declaração do mandatário.

O presidente é meu sangue. Se eu prometi que não iria reclamar de arbitragem não estou suportando, imagina meu primo, que conheço. Nós vamos atrás desse troféu e depois, se ganhar, pode fazer o que quiser dele. Mas, vamos lutar até o último minuto, não desta maneira – revelou.

Leia Mais: