Goiás x Corinthians: “Há risco de confrontos”, alerta comandante do BEPE

Goiás
Foto: Divulgação/BEPE

A decisão do STJD para que a partida entre Goiás e Corinthians tenha a presença de duas torcidas segue rendendo bastantes discussões e polêmicas, principalmente pelo fato de um eminente confronto entre as torcidas organizadas dos dois clubes. O jogo está marcado para acontecer neste sábado (15), no Estádio Hailé Pinheiro, às 19h, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Comandante do BEPE teme confronto entre torcidas de Goiás e Corinthians

Goiás
Foto: Divulgação/BEPE

Temendo um confronto entre as torcidas organizadas Força Jovem e Gaviões da Fiel, o Ministério Público de Goiás, junto da Polícia Militar, haviam solicitado a CBF que a partida fosse realizada com torcida única. A solicitação das autoridades foi acatada pela entidade máxima, mas o Corinthians moveu uma ação junto ao STJD, na qual conseguiu uma liminar para que sua torcida esteja presente. Sobre essa situação, o Major Bezerra, do BEPE, concedeu uma entrevista às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, onde lamentou a decisão do STJD.

Quem perde com isso serão as famílias e os torcedores de bem, que vão ao estádio única e exclusivamente para ver o espetáculo, mas que terão que lidar com essa situação de rivalidade entre torcidas organizadas que vão para brigar. Nós lamentemos essa decisão. Porém, podemos garantir que a Polícia Militar entrará em peso para poder fazer a segurança dos cidadãos de bem. De toda forma, temos que orientar que há risco de confronto entre as torcidas – lamentou o Major Bezerra.

Estamos em contato com a torcida organizada do Corinthians para realizarmos a escolta deles muito antes deles chegarem a Goiânia. Assim, impediremos que eles caiam em emboscadas, como aconteceu com a Força Jovem em São Paulo. Ou seja, o BEPE vem tomando todas as medidas de prevenção para que não ocorra violência neste evento – completou.

Leia Mais: