Goiás x Iporá: goleiro Cleriston projeta confronto pelas semifinais do Campeonato Goiano

Foto: Reprodução

O Iporá venceu o Anápolis no último domingo (13), pelo placar de 1 a 0, com grande atuação do goleiro Cleriston. Dessa forma, o Lobo Guará irá enfrentar o Goiás na semifinal do Goianão 2022. Destaque da partida com grandes defesas e eleito o melhor em campo, Cleriston em entrevista à Rádio CBN, dividiu com os companheiros esse reconhecimento. Ainda assim, o goleiro do Iporá lembrou da recuperação do time dentro do campeonato.

Acho que o melhor em campo é o grupo todo. O que esse grupo fez, a virada de mesa na competição, é acima da média. Não saiu ninguém e não chegou ninguém, é o mesmo grupo. Além disso fizemos um primeiro turno de rebaixamento que fizemos, horrível, perdemos dois jogos por cinco gols e isso nos feriu. Porém hoje, colocamos o Iporá entre os quatro melhores da competição – avaliou Cleriston. 

Cleriston projeta duelo diante do Goiás

Goiás
Goiás 0x2 Iporá, pelo Goianão 2021 – Foto: Divulgação/GEC

Goiás e Iporá irão se enfrentar em dois jogos, o primeiro sendo na cidade de Iporá e o segundo, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. No entanto, o goleiro do Lobo Guará não vê um favoritismo tão grande para o time esmeraldino. Sobretudo por campanhas de anos anteriores em que o Iporá conseguiu surpreender o Verdão tanto em casa, quanto fora.

Já estive presente em outras oportunidades e conseguimos vencer o Goiás em Iporá, fazendo grandes jogos. Além disso, em 2017 vencemos na Serrinha. Então isso não quer dizer que vamos vencer, não é isso. Mas é um jogo aberto, porque do mesmo jeito que tem qualidade lá, aqui também tem jogadores de qualidade, que já passaram em grandes equipes.

Assim como no Goiás tem jogadores que estiveram em equipes pequenas e hoje estão lá. Então o futebol goiano está ganhando com isso e não tem favorito. Acredito que serão jogos abertos e a responsabilidade é deles por ser um time de camisa e de um investimento gigantesco. Mas quando o juiz apita, são onze contra onze, dinheiro e investimento, nada disso entra em campo – concluiu Cleriston.

Leia Mais: