Mesmo sem sequer chegar ao meio do ano, a temporada 2023 já levou o lateral-direito Maguinho do inferno ao céu de forma muito rápida. O atleta começou o ano com a torcida pegando no seu pé, entendendo que o mesmo não teria capacidade suficiente para ajudar o time em uma Série A tão disputada como essa. Com isso, a pressão por boas atuações eram grandes em cima do jogador.
Logo, Maguinho falhou em um clássico e desperdiçou um pênalti na eliminação da Copa do Brasil, o que fez a torcida castigar o jogador nas redes sociais. A saída do jogador foi muito pedida, mas a diretoria bancou o atleta e Maguinho vem dando a resposta dentro de campo. Desde que voltou ao time titular, Maguinho já marcou três gols e vem tendo atuações sólidas, recuperando seu prestígio com a torcida.
Maguinho comemora mais um gol pelo Goiás

Na noite deste último domingo (14), o Verdão bateu o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, jogando na Serrinha. O time esmeraldino saiu atrás no placar, mas buscou a virada com Maguinho, que deixou o gramado ovacionado pela torcida. Após a partida, o jogador falou sobre o bom momento que vem atravessando e agradeceu principalmente o apoio de sua família, que não o deixou desistir em meio ao momento ruim.
Eu me apeguei nas coisas que me fortalecem. Dedico esse gol para minha esposa (Rafaela), que está ao meu lado nos momentos difíceis e me ajuda a blindar o extracampo. Eu venci obstáculos na vida com trabalho, e aqui não é diferente. Com trabalho eu provo que tenho condição de jogar, e vou buscar meu espaço. Não conquistamos nada ainda e vamos trabalhar pelos nossos objetivos – declarou Maguinho.
Leia Mais:
- Especulado no Goiás, treinador acerta com novo clube
- Urgente! Clássico do Goiás teve resultado manipulado em 2023
- Ex-Goiás, Alef Manga é afastado do elenco principal pelo Coritiba
- Goiás se posiciona sobre escândalo em manipulação de resultados no futebol brasileiro
- Goiás acerta renovação com joia da base e multa ultrapassa os R$ 40 milhões
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.