Grana no cofre! Goiás está neste momento em reunião com demais clubes da LFF para discutir proposta BILIONÁRIA

Goiás
Foto: Divulgação

Membro da Liga Forte Futebol (LFF), o Goiás Esporte Clube segue junto aos demais clubes integrantes do movimento discutindo propostas de investidores. Enquanto a Copa do Mundo se desenrolava no Catar, as negociações por uma liga de clubes no Brasil seguiram confusas, mas aquecidas. O investidor já aprovado em assembleia pela Liga do Futebol Brasileiro (Libra), Mubadala Capital, deverá em breve anunciar uma data limite para fechar negócio com os membros do bloco nas atuais condições. Isso porque projeta já efetuar o pagamento de 50% do investimento em março.

Do outro lado, pessoas envolvidas nas negociações pela Liga Forte Futebol do Brasil (LFF) afirmam que já há proposta em análise pelos seus clubes, mas o nome do investidor não foi revelado. Neste momento, a XP está em reunião com os representantes dos clube da LFF na sede do Fluminense. Segundo informações do jornalista Bruno Daniel, das Feras do Esporte, a proposta recebida pela LFF é maior que a da Libra e caso seja aceita nesta reunião, já será paga em janeiro de 2023.

Goiás discute proposta bilionária

Goiás
Foto: Luiza Sá/LANCE!

Caso sigamos sem um acordo entre LFF e Libra, os blocos poderão fechar suas negociações de forma separada. Nesse caso, se Libra e LFF fecharem acordos separados, os grupos se transformam basicamente em blocos de venda de direitos de transmissão em conjunto. Porém, apesar de juridicamente ser possível ceder a um dos blocos a organização do Campeonato Brasileiro, a CBF não considera essa possibilidade. Ou seja, para organizar o torneio, só com uma liga consolidada.

Nas últimas semanas, a movimentação nos bastidores foi intensa. Além do Sampaio Corrêa (MA), que deixou a LFF no dia 17 de novembro e mudou de lado, a Libra recebeu a adesão de Mirassol (SP) e Vitória (BA), e deve ter confirmada a qualquer momento a entrada do ABC de Natal. Havia rumores de que outros membros da LFF poderiam seguir o caminho do Sampaio Corrêa, mas até o momento não se confirmaram.

Leia Mais: