Guto Ferreira lamenta empate do Goiás e volta a questionar arbitragem “pênalti claríssimo”

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube recebeu o Anápolis nesta última quinta-feira (19), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Goiano. O jogo terminou empatado em 1 a 1, resultado que não agradou em nada a torcida, que vaiou muito o time após o apito final. Até aqui foram três jogos na temporada, vitória contra a Aparecidense, derrota no clássico para o Atlético-GO e empate com o Anápolis, sendo que em todos o time teve apenas lampejos de um bom futebol.

Guto sai chateado com empate do Goiás e questiona arbitragem

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Guto Ferreira lamentou o resultado do jogo, disse que o time precisa evoluir, já que vem oscilando muito dentro dos 90 minutos. Além disso, o treinador não poupou críticas a arbitragem, que além de interferir diretamente no resultado do jogo, atrapalhou o “momento” da equipe, tanto no lado emocional, como nas estratégias para rodízio de jogadores.

O empate não ficou bom para nós. O pouco que produzimos, ainda assim, era para termos vencido a partida. O momento é compreensível e temos que melhorar. Tem coisas importantes que apresentamos, e elas têm que se multiplicar dentro do tempo de jogo para que consigamos ter esse padrão durante os 90 minutos – avaliou Guto Ferreira.

Assim como no fim de semana, quando o treinador questionou a arbitragem no clássico contra o Atlético-GO, a insatisfação voltou a ser demonstrada. No início do segundo tempo, o atacante Vinícius foi derrubado na área e o árbitro Gabriel Queiroz não assinalou pênalti. Segundo Guto, o lance foi “pênalti claríssimo”.

Naquele momento, 1 a 0 para nós, em caso de fazer o gol, seria 2 a 0 e um outro jogo. Isso afeta diretamente o jogo, o estágio que estamos, o nível de confiança, de pressão e de desgaste e o planejamento para o próximo jogo. Um lance decidiu tudo isso – desabafou.

Confira o lance questionado por Guto:

Leia Mais: