Guto fala sobre “mesclar” Goiás em maratona de jogos pela Copa Verde, Goianão e Sul-Americana

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube irá atravessar um teste de fogo nos próximos dias, podendo estar envolvido em até três competições diferentes. O time fará neste domingo (26) e na próxima quarta-feira (29), a semifinal da Copa Verde, contra o Cuiabá. Depois, no domingo (02) enfrenta o Atlético-GO pelo jogo de ida da final do Goianão, na quarta-feira (05) terá provavelmente sua estreia na Copa Sul-Americana, e no outro domingo (09) decide o título estadual.

Guto fala sobre mesclar Goiás em maratona de jogos

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após a partida diante do Brasiliense, na qual Guto Ferreira utilizou três jogadores titulares, algo que ele ainda não tinha feito na competição, já que vinha optando por um time todo reserva, o treinador falou sobre essa mudança e sobre mesclar a equipe para conseguir performar bem nas retas finais de todas as competições que está envolvido.

Estamos sempre buscando fazer o melhor, não queremos perder nunca. Temos de cuidar dentro do planejamento para entrar com a equipe da melhor maneira possível para cumprir as etapas – frisou o treinador.

Para Guto Ferreira, com o time esmeraldino avançando na Copa Verde, os desafios estão aumentando de nível e, consequentemente, existe a necessidade de se colocar uma equipe mais forte em campo. Contra o Brasiliense, o time fez o necessário para avançar. Diante do Cuiabá, a tarefa deve ser mais complicada, pois será o primeiro confronto do ano contra uma equipe que também está na Série A.

Hoje, para jogar a Copa Verde, até temos uma segunda equipe, mas, nesta fase decisiva, a mescla é a solução para uma equipe mais encorpada, à altura do Goiás – disse Guto Ferreira.

Leia Mais: