“O Lucas Halter não é jogador de Pan-Americano”, dirigente do Goiás quebra o silêncio sobre convocação de zagueiro

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

O zagueiro Lucas Halter, de 23 anos, que pertence ao Athletico-PR e está emprestado ao Goiás Esporte Clube até o fim desta temporada, foi convocado para defender a Seleção Brasileira nos jogos Pan-Americanos, que serão disputados no Chile, entre os dias 20 de outubro e 05 de novembro. Nesse período, o jogador será desfalque no time esmeraldino, o que chateou muitos torcedores, que gostariam de ver o zagueiro, ou até o mesmo o clube, lutar contra essa convocação.

Dirigente do Goiás fala sobre convocação de Lucas Halter

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em entrevista concedida às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, o presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, foi questionado sobre a convocação de Lucas Halter para os jogos Pan-Americanos. O dirigente destacou que essa convocação é de muito orgulho para o clube esmeraldino, mas que Halter não é jogador de Pan-Americano, e sim da seleção principal.

Eu estive no CT esses dias e comecei minha fala com os jogadores dizendo que era um motivo de orgulho para o clube o Lucas Halter ter sido convocado para a Seleção Brasileira. Eu só acho que o Lucas Halter não é jogador de Pan-Americano, o Halter tem condições de vestir a camisa da Seleção Brasileira principal. Hoje todo mundo quer o Lucas Halter, mas a gente foi muito criticado (quando renovou o empréstimo do zagueiro). Nós jamais iremos interromper o sonho de algum jogador que foi convocado para seleção, independente da categoria – destacou Edminho.

Halter deve se apresentar a Seleção no dia 09 de outubro, onde será dado início a preparação da equipe. Caso o Brasil chegue até a final, o zagueiro pode desfalcar o Verdão em seis jogos, sendo eles: São Paulo, Cuiabá, Fluminense, Vasco, Bragantino e Coritiba.

Leia Mais: