Harlei fala sobre a saída de zagueiros e as principais posições que o Goiás deve buscar no mercado da bola

Foto: Montagem/Esmeraldino.com

Com o fim de mais uma temporada no futebol brasileiro, como é de costume, muitos jogadores se despedem dos clubes, enquanto que novas cara se apresentam. No Goiás não tem sido diferente, alguma atletas como Alef Manga, David Duarte, Welliton, Bruno Mezenga, entre outros, já estão de malas prontas para sair do clube.

No entanto, até o momento o Goiás ainda não apresentou nenhuma contratação visando a Série A de 2022. O clube já definiu as principais peças que irá buscar no mercado, mas aguarda o fim da Série A para começar a agir. Enquanto isso não acontece, o Esmeraldino ainda tenta a renovação de alguns jogadores do atual elenco.

Entre os nomes que a diretoria quer manter para 2022, o de maior destaque é o do zagueiro Reynaldo, peça chave na campanha do acesso nessa temporada. Após perder David Duarte, que não renovou seu contrato, o Goiás pode perder mais um zagueiro titular, algo que a diretoria não queria que acontecesse.

Entretanto, o defensor tem vontade de deixar o Brasil para jogar no exterior. Em entrevista concedida ao programa Feras do Esporte, da rádio Bandeirantes, o vice-presidente de futebol do Goiás, Harlei Menezes, falou sobre a eminente perca dos dois zagueiros e quais as posições que o Goiás tem buscado no mercado da bola.

Antes de mais nada, perdemos o David Duarte, provavelmente não ficaremos com o Reynaldo e o Salustiano também não fica. Em suma, o empresário do Reynaldo disse estar esperando uma proposta vir do futebol japonês e que as conversas estariam bem evoluídas. No entanto, eu não posso, por causa disso, parar a vida do Goiás. Logo, falei para o Reynaldo que, caso eu não tenha contratado um zagueiro e ele não tenha fechado com o time Japão, podemos conversar. Ainda assim, tenho visto outras oportunidades. Portanto, mais rapidamente, precisamos de dois zagueiros e de dois atacantes de lado, já que o Nicolas ficou no Goiás – afirmou Harlei.