Hoje no Flamengo, Michael puxa a fila de maior venda da história do Goiás, veja o top-8

Foto: Nayra Halm/Imago Images/Fotoarena

O Goiás Esporte Clube passa por um período de restruturação, o time que outrora já foi visto e respeitado como uma das grandes equipes do futebol brasileiro, na última década tem passado mais tempo na segunda divisão do que na primeira. Mesmo que seja doloroso para o torcedor ouvir isso, o Goiás decaiu bastante em nível nacional.

Mesmo não vivendo momentos gloriosos como viveu nos anos 90, uma coisa o clube esmeraldino não perdeu em sua identidade, que é a fama de revelar bons jogadores. A prova disso é o garoto Michael, que mesmo não tendo sido revelado pela base esmeraldina, ganhou destaque nacional vestindo a camisa do Goiás, sendo eleito a revelação do Brasileirão Série A, em 2019.

Esse é o jogador mais fresco na memória dos torcedores, mas diversos atletas que saíram da base do Goiás ganharam destaques pelo mundo da bola. Rafael Tolói é um desses casos, o jogador hoje defende a seleção italiana e inclusive poderá disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Com várias revelações saindo do Goiás, os cofres do clube esmeraldino foram se enchendo ao decorrer dos anos, o que fez o Verdão hoje ter uma das mais belas estruturas do país. Se o Goiás teve sucesso no desenvolvimento estrutural do clube, infelizmente não obteve o mesmo sucesso dentro das quatro linhas, o Verdão ainda não conseguiu conquistar um titulo de expressão no futebol.

Tendo isso em vista, o Esmeraldino.com, resolveu realizar um levantamento onde listamos as oito maiores vendas da história do Goiás Esporte Clube. Somente nesse Top-8, o Verdão chegou a arrecadar mais de 29 milhões de euros. Confira abaixo a lista em ordem decrescente, das maiores vendas da história do Goiás (todos os valores abaixo estão em euros).