Ídolo do Goiás assume como treinador de tradicional clube do futebol brasileiro

Goiás
Foto: Paysandu

Considerado um dos poucos ídolos da história do Goiás Esporte Clube, Paulo Baier já pendurou as chuteiras, mas nem por isso conseguiu deixar o futebol. Após anunciar sua aposentadoria como jogo profissional, Paulo Baier embarcou na jornada para se tornar treinador. Agora, os ex-camisa 10 do Verdão assume o comando de um tradicional clube do futebol nacional, que neste momento está na Série C do Campeonato Brasileiro.

Ídolo do Goiás, Paulo Baier é o novo treinador do Figueirense

Goiás
Foto: Divulgação/Figueirense

Um dia depois de demitir Roberto Fonseca, o Figueirense anunciou Paulo Baier como novo técnico para a sequência da temporada. A chegada de Paulo Baier está prevista para esta quinta-feira e a apresentação oficial será na sexta-feira. Paulo Baier começou sua carreira como treinador em 2018, já tendo comandado clubes como Toledo, Próspera, Brusque, Criciúma, São José e Botafogo-SP, onde estava por último.

Baier tem 48 anos de idade e estava livre no mercado desde que deixou o Botafogo-SP, de forma surpreendente, durante a disputa do Paulistão 2023. Sua equipe era líder do seu grupo, mas acabou decidindo pela troca do comando. O Figueira ocupa atualmente a 12ª colocação da terceira divisão nacional, com três vitórias, um empate e quatro derrotas até aqui.

No clube catarinense, Paulo Baier irá trabalhar ao lado de experientes atletas, como o goleiro Wilson, ex-Coritiba, e o lateral-esquerdo William Matheus, que inclusive já vestiu a camisa esmeraldina no de 2013, disputando 59 jogos e marcando três gols. Ambos os atletas estão com 39 e 33 anos, respectivamente.

Leia Mais: