Coração dividido! Ídolo por Goiás e Paysandu, Iarley fala sobre a final da Copa Verde

Iarley
Foto: Arquivo Pessoal

Queridos pelas torcidas de Goiás e Paysandu, Iarley foi sem dúvida um dos melhores atacantes do futebol brasileiro. Aposentado como jogador, Iarley não abandonou o futebol e atualmente trabalha como técnico. O baixinho comanda a equipe do Garibaldi, que disputa a terceira divisão do Campeonato Gaúcho. Agora, com o enfrentamento entre esmeraldinos e bicolores na Copa Verde, Iarley preferiu não declarar torcida.

Ídolo de Goiás e Paysandu, Iarley comenta decisão da Copa Verde

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Antes mesmo da bola rolar no Estádio Mangueirão, pelo jogo de ida da final da Copa Verde, o treinador Iarley concedeu entrevista ao GE, onde preferiu não declarar torcida para nenhum dos clubes, tento em vista que seu coração está dividido. Porém, Iarley ressaltou que pelo momento atravessado pelo Papão, o time precisa mais dessa conquista.

Prefiro ficar meio neutro, pois tenho história nos dois, só que o Paysandu está precisando mais da vitória nesse momento – afirmou Iarley.

Iarley jogou no Paysandu em 2003 e 2013, marcando o nome na história do clube. Ele fez o gol que deu a vitória do Papão por 1 a 0 contra o Boca Juniors dentro da La Bombonera, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores daquele ano. Ao todo, foram 61 jogos e 10 gols com a camisa bicolor.

Já no Verdão, Iarley atuou mais tempo, em quatro temporadas (2008, 2009, 2011 e 2012), com 154 jogos e 43 gols marcados. Além disso, Iarley ganhou desde títulos estaduais até Campeonato Brasileiro.

Eu tive uma história bombástica no Paysandu. Isso marcou muito. Foi pouco tempo, mas participei de um grande momento do clube. Tive uma excelente passagem pelo Goiás, saí do clube por um ano e voltei para ajudar a equipe. Ganhei dois Campeonatos Goianos e conquistei o título da Série B com o clube – relembrou.

Nesta última quarta-feira (17), o Verdão bateu o Paysandu no jogo de ida por 2 a 0, construindo uma ótima vantagem para a partida de volta. O jogo da volta está marcado para acontecer no dia 31 de maio, quarta-feira, às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Leia Mais: