Sondado por Santos e Internacional, o atacante Alef Manga ainda tem futuro indefinido para a próxima temporada. O jogador deixou o Goiás ao fim desse ano, após o Esmeraldino optar por não comprar o direitos do atleta fixados em cerca de R$ 1,5 milhão. No momento, o atacante segue no Volta Redonda, com quem ainda tem contrato até o final de 2022.
Destaque na campanha do Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro, Alef Manga, de 27 anos, acabou se valorizando no mercado. Diante disso, a diretoria do Voltaço entende que o momento de negociá-lo é agora, já que o jogador não deseja seguir na equipe carioca. No entanto, nenhuma proposta oficial chegou até o momento, apenas sondagens. Além de Inter e Santos, times portugueses e árabes também buscaram informações sobre o atacante.
Alef Manga com a camisa do Goiás
Cercado por problemas extracampo, Alef Manga chegou ao Goiás com status de grande contratação na temporada, após ter sido artilheiro do Campeonato Carioca, ficando à frente de nomes como Gabigol e Fred. Logo em sua chegada ao clube, Manga cometeu uma gafe em sua apresentação, ao dizer que queria jogar bem no Goiás para que pudesse “sair para um clube grande”.
Após isso, o jogador amontoou polêmicas dentro do clube. De briga com dois treinadores, a discussão com torcedores, o ambiente de Alef Manga no Goiás foi se deteriorando. Entretanto, dentro de campo, o jogador conseguiu uma resposta até positiva. Com 10 gols marcados na Série B, Alef foi o artilheiro da equipe na competição e peça fundamental para o acesso do Goiás.
O que pesou para que o jogador não ficasse na Serrinha, foi principalmente a incerteza do clube a respeito de seu comportamento, além é claro, da incógnita técnica que o atacante seria na Série A do Brasileiro. Assim, o Goiás tentou conversar para estender o empréstimo do jogador por mais uma temporada, algo que não foi aceito pelo atleta e seus representantes, que gostariam de aumento salarial, com maior valorização para o jogador.
Em todo caso, Alef Manga se despediu do Goiás e segue a procura de um novo clube para atuar em 2022, mas assim como fez o Goiás, outro clubes do futebol brasileiro estão enxergando que o investimento é alto para um atleta que com 27 anos, nunca disputou a primeira divisão do futebol nacional. Com isso, caso não cheguem propostas, a tendência é que Alef retorne para o Volta Redonda no próximo ano.
Leia Mais:
-
De malas prontas para deixar o Flamengo, jogador pode render bolada ao Goiás; entenda
-
Por venda de Michael ao Flamengo, Goiás poderá ficar até 6 meses sem inscrever novos atletas
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.